João Daniel rechaça projetos na pauta que atacam o meio ambiente

Deputado João Daniel. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Em discurso na sessão da Câmara nesta terça-feira (8), o deputado federal João Daniel (PT-SE) lembrou que no último dia 5 celebrou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas, lamentavelmente, nada há para comemorar a data. O parlamentar ressaltou que o Brasil mostra a tristeza de ter um ministro do Meio Ambiente que é um grande advogado das madeireiras, da grilagem, do contrabando e do tráfico internacional de madeira.

“Ricardo Salles deveria estar preso! Os inquéritos e as denúncias contra ele são gravíssimas”, declarou o deputado. Ele lembrou que Salles é o principal assessor do Jair Bolsonaro e o presidente é o incentivador de conflitos no Brasil. “É o homem do garimpo internacional, que cria conflitos e junto com Bolsonaro quer a destruição da natureza”, afirmou.

João Daniel relatou sua preocupação com a colocação em pauta de vários projetos que se aproveitam da conjuntura para “passar a boiada”, como disse o próprio ministro Ricardo Sales na reunião ministerial em abril do ano passado. Os projetos de lei aos quais o deputado fez referência são os PLs 490/07, 2633/20 e 984/19. O primeiro praticamente inviabiliza a demarcação de terras indígenas, escancarando esses territórios a empreendimentos de exploração predatória. Contra esse projeto, indígenas das etnias Guarani Nhandeva, Tupi Guarani, Guarani Mbya, Kaingang e Terena ocuparam o teto do Congresso Nacional, nessa terça, para protestar.

Já o PL 2633 dá prosseguimento à medida provisória da Grilagem, que acabou caducando na Câmara no ano passado. O texto traz mudanças relacionadas à ocupação de terras públicas federais e legaliza ocupações feitas de maneira não regular, de forma a beneficiar grileiros. O PL 984 trata da reabertura da Estrada do Colono, no Paraná, cujo trajeto, já fechado a pedido de autoridades federais, corta uma das áreas de rica biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural Mundial reconhecido pela Unesco.

Sociedade mobilizada

“Ainda bem que as entidades e a sociedade estão se mobilizando para que o presidente da Casa, Arthur Lira, não coloque em votação e a Câmara não vote estes projetos de interesse da grilagem de terras e madeireiros no Brasil”, afirmou João Daniel.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100