João Daniel reafirma sua luta por um Brasil mais justo e igualitário

Deputado João Daniel. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal João Daniel (PT-SE) está em seu terceiro mandato na Câmara. Seu mandato é dedicado à defesa incansável dos trabalhadores, promovendo a justiça social e trabalhando pelos setores mais vulneráveis.

O início do mandato foi marcado pela defesa da democracia e repúdio às tentativas de golpe. Prestou queixa-crime contra Bolsonaro em favor dos Yanomamis; participou da CPI do MST em defesa dos campesinos e denunciou o relator da CPI; defensor de cidades inclusivas através da moradia popular e do saneamento público. Junto aos movimentos populares e sindicais trabalha pela defesa de empresas estatais, como a Petrobras, Eletrobras e a luta pelo fortalecimento da Deso em Sergipe.

Meio ambiente e Direitos Humanos

A defesa da pauta do meio ambiente e dos Direitos Humanos ganhou destaque, através do presidente Lula, ao sancionar a Lei 14.619/23, de autoria de João Daniel, que inclui a Caminhada da Água como evento ambiental comemorativo do Dia Mundial da Água. Lula também revogou o programa bolsonarista “Abrace Marajó”, denunciado por João Daniel em 2022.

Núcleo Agrário do PT

Atualmente é coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara; participou de missão oficial na China; atua em defesa da alimentação saudável, da Reforma Agrária e Combate à Violência no Campo; e luta por oportunidades e desenvolvimento para o Alto Sertão Sergipano, como a economia voltada à bacia leiteira.

A participação popular também ganhou destaque em seu mandato. O deputado realizou audiências públicas como a do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais e outra para debater o conflito Israel-Palestina. João Daniel reafirma seu compromisso com a participação popular no Congresso, ao lado do presidente Lula, por um Brasil mais justo e igualitário.

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também