O deputado João Daniel (PT-SE) parabenizou os advogados de todo o país que têm realizado diversos atos e debates para defender a democracia e a Constituição e contra a tentativa de golpe em curso no país.
“Parabenizo os advogados do Brasil inteiro, em nome dos advogados sergipanos, que fizeram atos e debates para defender a democracia e a Constituição. Entre os advogados, ninguém está querendo — eu vi a nota —defender a Presidenta Dilma, o Presidente Lula ou o Partido dos Trabalhadores, mas pela história, pelo curso e pelo papel dos advogados querem que se cumpra com a obrigação de defender a democracia e a Constituição. A presidenta Dilma não cometeu nenhum crime. A presidenta Dilma é honesta, é correta”, disse o petista em discurso.
Nesta quinta-feira (31), acrescentou João Daniel, se completam 52 anos do golpe realizado no Brasil, o golpe militar, o golpe que cassou o Presidente da República, cassou as liberdades da classe trabalhadora, dos intelectuais, dos artistas e da imprensa brasileira. “E, amanhã (nesta quinta-feira), o Brasil inteiro, novamente, o povo organizado nas centrais sindicais, nas lutas históricas, democráticas do Brasil, irá às ruas com a clareza e com a certeza de que nós vivemos o momento de um golpe, que a oposição não quer mais que chame de um golpe. Mas a marca já pegou, e é a marca do Brasil inteiro: o golpe na Constituição!”, reiterou o petista.
Gizele Benitz