Ao saudar os prefeitos que se encontram em Brasília nesta semana, participando de vários eventos, o deputado João Daniel (PT-SE) apelou para que eles cobrem dos parlamentares federais a não aprovação da proposta de reforma da Previdência, em tramitação na Casa.
Ele alertou que a crise financeira que os municípios já vivem vai se agravar ainda mais se a reforma da Previdência for aprovada. “É preciso que os prefeitos cobrem dos parlamentares que, além de contribuir com projetos que façam a economia voltar a crescer, não aprovem essa reforma, pois ela atingirá profundamente a economia dos municípios”, observou João Daniel.
De acordo com o parlamentar, se aprovada, as mudanças ocasionadas pela reforma vão mexer com a economia real dos municípios, que dependem significativamente da movimentação gerada pelos benefícios recebidos pelos segurados.
“É fundamental que os municípios estejam atentos. Por isso espero que eles pensem com muita firmeza na cobrança das bancadas na Câmara e no Senado para que não votem nessa atual reforma da Previdência”, disse.
Assessoria Parlamentar