Jilmar Tatto participa de seminário para discutir transporte metroferroviário

Jilmar Tatto (PT-SP), secretário nacional de Comunicação, participou dos debates do 1º Seminário Metroferroviário organizado pelo partido - Foto Reprodução/TvPT

Organizado pelo Setorial Nacional de Logística, Transportes e Mobilidade Urbana do PT, evento debateu a situação atual do sistema metroferroviário. “O Brasil está muito atrasado em relação a isso”, afirmou Jilmar Tatto.

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, através do Setorial Nacional de Logística, Transportes e Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, realizou, no período de 4 a 6 de novembro, o 1º Seminário Metroferroviário. No evento, os participantes discutiram a situação atual do sistema metroferroviário brasileiro e propor soluções.

O deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto (PT-SP), que participou dos debates no evento, parabenizou o partido por realizar o debate e destacou a importância do tema para a questão do transporte público no Brasil.

“É preciso enfatizar a importância das ferrovias, tanto do ponto de vista da integração, tanto do ponto de vista do transporte de cargas, transporte entre passageiros”, afirmou Tatto. “Nós precisamos investir muito em ferrovias, tanto na área urbana, pela quantidade de gente que transporta, pela importância que tem também ambiental, pela importância que tem na indústria e pela importância que tem no desenvolvimento tecnológico, como por exemplo o trem de alta velocidade”.

“O Brasil está muito atrasado em relação a isso”, constatou o petista. “Nós temos que criar um plano nacional, metroferroviário, no sentido de fazer com que a indústria nacional se desenvolva, para que geramos empregos nessa área e que realmente o Brasil possa se integrar. Nós devemos para o país um projeto de desenvolvimento sustentável, integrador e de transporte de cargas e de pessoas”, disse Tatto.

Lúcia Mendonça, coordenadora nacional do Setorial, destacou a importância do debate em torno do transporte metroferroviário no país.

“Nós achamos interessante discutir essa política pública, sobretudo sobre o viés no âmbito das alterações climáticas. Não podemos esquecer que o Brasil vai sediar a COP30 e todos os olhares do mundo estarão direcionados para nós. Então nós resolvemos fazer este seminário para discutir o tema e para que a gente possa propor políticas públicas e colaborar com o nosso governo”, afirmou.

Durante os três dias, o  1º Seminário Metroferroviário do PT contou com a presença de especialistas e ativistas da área de transportes e mobilidade urbana, parlamentares petistas, dirigentes e assessores.

 

Do PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex