Jaques Wagner promete fortalecer Forças Armadas

jaques-wagner-2014
O novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, se comprometeu, ao assumir o cargo na sexta-feira (2), a fortalecer as Forças Armadas do Brasil. De acordo com o ministro, o trabalho na pasta será feito para garantir que elas sejam cada vez mais capacitadas, modernas e integradas.

“Como Ministro da Defesa, trabalharei permanentemente para assegurar adequadas condições de vida e trabalho para nossos marinheiros, soldados e aviadores”, garantiu Wagner.

Sobre o período da ditadura militar (1964-1985), Wagner usou um argumento bem ao gosto dos militares: o País não pode ser prisioneiro da história. Para ele, algumas pessoas tentam “bulir nas feridas” com o intuito de esquentar o debate.

“Eu não vim aqui com nenhuma lanterna na mão para procurar o passado. Eu vim aqui olhando para a frente. 99,9% da minha preocupação é fazer futuro”, explicou.

“A paz é o caminho certo para a construção do país mais justo, mais democrático e mais soberano com que sonhamos”, completou o ministro.

Sobre o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), o novo ministro da Defesa afirmou que as recomendações serão processadas internamente pela pasta. “A verdade e a transparência não machucam ninguém”, justificou.

Em discurso ao assumir o cargo, Jacques Wagner lembrou ter estudado no Colégio Militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, o ingresso no ensino militar ocorreu por “absoluta admiração às Forças Armadas brasileiras”.

O novo ministro também ressaltou a importância de zelar pelas reservas naturais brasileiras, pela infraestrutura e também pelo patrimônio da população.

Para ele, não devem ser desconsideradas as previsões de aumento da demanda global por água, alimentos e energias nas próximas décadas.

“Sem perder de vista a prioridade no enfrentamento de nossos desafios sociais e econômicos, o Governo Federal tem dado grande ênfase à política de Defesa”, afirmou.

Perfil – O novo ministro da Defesa foi governador da Bahia entre 2007 e 2014. Jaques Wagner foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no estado.

Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele comandou o Ministério do Trabalho e a Secretaria de Relações Institucionais.

Além disso, Jaques Wagner foi eleito deputado federal pelo PT da Bahia e cumpriu mandato na Câmara dos Deputados entre 1991 e 2003.

Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex