Intolerância faz muitas vítimas e “chegou ao limite”, afirmam petistas

kaillane campos
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e o deputado Luiz Couto (PT-PB) usaram a tribuna, nesta terça-feira (23), para denunciar a escalada de ódio e violência que vem se alastrando pela sociedade brasileira nos últimos meses. A parlamentar citou vários exemplos de violência e intolerância ocorridos nos últimos dias e afirmou que “o ambiente e a cultura de ódio não podem florescer”.

Benedita citou o caso do apresentador Jô Soares, que teve a palavra “morra” inscrita em frente à sua residência após entrevistar a presidenta Dilma Rousseff. A menina apedrejada no Rio de Janeiro também foi mencionada no pronunciamento. “A cronologia da intolerância chegou ao limite na última semana, quando a menina Kayllane Campos, de apenas 11 anos, foi apedrejada por causa de sua opção religiosa”, disse a parlamentar, que também manifestou solidariedade à deputada Maria do Rosário (PT-RS), ameaçada de morte na última semana por um homem quando passeava com sua mãe, uma idosa de 80 anos, num shopping de Porto Alegre.

Luiz Couto também se pronunciou sobre o caso da menina Kayllane e afirmou que a intolerância religiosa vem fazendo vítimas constantes no Brasil e no Mundo. “A barbárie perpetrada pelo Estado Islâmico contra cristãos e divulgada em vídeos, não está distante das acusações e violências perpetradas por religiosos intolerantes, fanáticas e fundamentalistas que crescem em nosso país. A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana”, afirmou o petista.

A reação da sociedade aos atos de intolerância também foi registrada por Benedita. “Para protestar contra a intolerância, o Rio de Janeiro promoveu, nesse domingo (21), uma manifestação em defesa da liberdade religiosa com a presença de representantes de várias religiões: evangélicos, espíritas, católicos, judeus. Vestidos de branco ou com vestimentas próprias de suas crenças, centenas de religiosos pediram Paz e Respeito, portando cartazes que diziam “Mais amor, por favor”’, informou.

“A própria família da menina agredida é o exemplo da diversidade religiosa que sempre caracterizou o povo brasileiro, pois sua mãe é evangélica, sua avó candomblecista e seu avô é católico. Então, é natural que a resposta à violência e à intolerância fosse o convite à paz, o chamamento à não violência, a defesa da liberdade religiosa”, acrescentou Benedita.

A parlamentar lamentou que muitas pessoas “agridem, ameaçam e caluniam com total liberdade” em tempos recentes. “A questão não é a religião ou a doutrina que a pessoa segue, mas a violência gratuita, que se espalha cada vez mais e nos assusta”, observou a deputada.

Rogério Tomaz Jr.
Foto: Reprodução

 Ouça a Deputada Erika Kokay na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100