Indignação: Petistas protestam contra PEC que interromperá ciclo virtuoso que permitiu retirada de milhões da miséria

moemapepeerikapaulo

Na reta final da votação em segundo turno da proposta de emenda a Constituição (PEC 241/16), que congela recursos e desconstrói as políticas sociais brasileiras, vários deputados do Partido dos Trabalhadores denunciaram, de maneira indignada nesta terça-feira (25), a dissimulação do governo golpista quando afirma à população que a PEC é benéfica e necessária para garantir o equilíbrio fiscal do País.

“Essa PEC é nefasta, ela subtrai direitos da classe trabalhadora e da população em geral, massacra aquele que recebe salário mínimo e acaba com os aposentados. Esta malfadada PEC, que não tem presente nem futuro, é a cara de Michel Temer. Ele não gosta de pobre e não gosta de trabalhador, e por isso quer congelar por 20 anos todo e qualquer investimento em saúde e em educação, trabalhando para privatizar esses setores no nosso País”, explicou a deputada Moema Gramacho (PT-BA).

A proposta, ao congelar os investimentos federais por 20 anos, interromperá o ciclo virtuoso de políticas públicas que permitiu a retirada de milhões de brasileiros da miséria, que gerou emprego e renda, que melhorou a educação e garantiu o acesso à universidade para jovens de baixa renda, que aumentou sistematicamente o salário mínimo e que melhorou a infraestrutura do país ao garantir recursos para obras de estradas, portos, aeroportos, sistemas de água e esgoto etc.

O PT discorda da forma como o governo ilegítimo de Michel Temer está propondo esse ajuste. O receituário golpista é tão drástico que nenhum país do mundo se arriscou em tamanha aventura. Temer está propondo um congelamento que vai prejudicar, sobretudo, a população que mais precisa de amparo do Estado brasileiro. Duas das áreas mais prejudicadas serão a saúde e a educação, que poderão chegar a 2037 com o mesmo orçamento de 2017.

“Ao contrário do que o governo tem dito, haverá, sim, cortes em políticas sociais. E quem confirma isso não é nenhum oposicionista. Quem diz isso é o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, o senhor Paulo Ziulkoski, que é filiado ao PMDB. Vejam o que ele diz no jornal O Estado de S.Paulo: ‘O remédio que estão aplicando é muito forte e pode matar uma área muito importante, que é a social. Mais adiante ele diz o seguinte: A saúde não está protegida. Isso é para iludir os incautos’”, detalhou o deputado Pepe Vargas (PT-RS).

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) chamou de “covarde” o ajuste que o governo golpista de Michel Temer está buscando fazer num contexto de crise internacional. “Isso porque ele retira recursos da área social e deixa de discutir a desigualdade abissal que existe no Brasil. Não incluiu, por exemplo, o Imposto sobre Grandes Fortunas e não taxa o segmento financeiro. É um ajuste fiscal do Robin Hood às avessas, que tira dos pobres para dar para os ricos. É por isso que não aceitamos que um governo ilegítimo, que não foi eleito pelo voto, queira congelar o orçamento por 20 anos”.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) lembrou que os mesmos parlamentares que deram o golpe na democracia brasileira, ao levar adiante um impeachment sem crime de responsabilidade, estão empenhados em aprovar a PEC 241. “O povo brasileiro já entendeu que essa proposta é uma medida recessiva. Eu quero ver como o PMDB e o PSDB, que elegeram a maioria dos prefeitos do Brasil, vão fazer com essas medidas recessivas, porque isso vai exatamente atingir a ponta. Nenhum voto do Partido dos Trabalhadores vai contribuir para este desastre político liderado pelo PMDB, PSDB, PPS e DEM”, ressaltou.

“O que essa PEC propõe é um Estado mínimo para o povo e, ao mesmo tempo, cheio de volúpia, um Estado farto para banqueiros e para a elite deste País, que não terão seus gastos congelados, mas terão, sim, despesas financeiras livres. Por tudo isso, dizemos ‘não’ à PEC da Morte! Não à PEC que consolida o golpe que este País está vivendo com o Palácio do Planalto ocupado por alguém que não é fruto das urnas! Fora, Temer!”, conclamou a deputada Erika Kokay (PT-DF) no plenário da Câmara.

Durante a sessão desta terça-feira, os deputados João Daniel (PT-SE) e Paulão (PT-AL) parabenizaram os estudantes que ocupam centenas e centenas de escolas em todo o País em oposição à PEC 241. “Só a sociedade mobilizada impedirá essa votação da PEC 241, que vai retirar direitos da classe trabalhadora, que vai congelar por 20 anos investimentos nas áreas sociais, nas áreas de saúde e educação. Quero parabenizar a forma democrática com que a sociedade brasileira foi para as ruas lutar contra a PEC 241”, afirmou João Daniel.

“A mobilização hoje é de uma geração que estava distante da política e que agora consegue mobilizar escolas secundaristas e institutos federais. E parabenizo a juventude pela capacidade de compreender essa realidade e pela importância que dá não só ao plano relativo ao pré-sal, mas principalmente à PEC 241. Uma proposta como essas só trará restrições às políticas sociais do povo brasileiro”, completou Paulão.

PT na Câmara

Foto: Divulgação

Ouça a Deputada Erika Kokay na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100