“Haverá um levante no futebol brasileiro e Atlético e Coritiba são os pioneiros”, aponta Robinson Almeida

atle tiba

A decisão – inédita no futebol brasileiro – de Atlético Paranaense e Coritiba de rejeitarem a transmissão dos seus jogos pela Rede Globo e usarem as redes sociais para isso, além agradar os torcedores, deve provocar um “levante” de outros clubes que devem seguir o caminho aberto. A avaliação é do deputado Robinson Almeida (PT-BA).

Para ele, a iniciativa dos clubes paranaenses “quebra o monopólio na transmissão do futebol brasileiro” e certamente estimulará outras agremiações a rejeitar o modelo imposto pelas televisões, sobretudo pela Rede Globo.

“Os grandes conglomerados de comunicação, que detêm até mesmo a programação do horário dos jogos dos principais clubes brasileiros, agora terá que conviver com o processo democrático de acesso ao conteúdo de futebol disponibilizado para todos através da Internet”, argumenta Robinson, com a experiência de quem integra o conselho deliberativo do Esporte Clube Vitória e conhece o tema.

No seu estado, Bahia e Vitória recebem 800 mil reais da patrocinadora de televisão, informa o parlamentar. “Deve ser uma das piores remunerações do Brasil. O negócio só está sendo bom para quem transmite. Não está sendo bom para quem produz o conteúdo que está sendo transmitido”, critica.

Na avaliação de Robinson, a porta foi aberta pela dupla Atle-Tiba e é provável que times de outros estados avaliem a experiência paranaense e adotem medidas semelhantes. “Certamente haverá um levante no Brasil com relação ao negócio da transmissão de futebol e Atlético e Coritiba entram para a história como os pioneiros a questionar esse modelo e abrir a possibilidade de os clubes terem um retorno maior com a exibição do seu conteúdo”, acredita o deputado.

Durante a transmissão do clássico, na última quarta-feira (1º), o pico de acesso foi de 208 mil usuários acompanhando simultaneamente a partida pelos canais do Youtube e do Facebook dos dois times*. No alcance total no Facebook, a transmissão do jogo impactou mais de 11 milhões de internautas, boa parte de fora do Paraná. Dos mais de 160 mil comentários publicados nas transmissões, a maioria elogiava a iniciativa e destacava a derrota da Rede Globo na disputa.

O resultado da ação foi muito comemorado pelos dois times, que publicaram notícias nos seus portais oficiais com as estatísticas completas da transmissão.

Redes do Atle-Tiba:
Facebook: www.facebook.com/atleticoprwww.facebook.com/coritibaoficial
YouTube: www.youtube.com/tvatleticoprwww.youtube.com/coritibaoficial

Confira os números completos da transmissão:
http://www.atleticoparanaense.com/site/noticias/detalhe/42758/Transmisso-impactou-mais-de-8-milhes-de-pessoas-durante-o-jogo-somente-no-Facebook-do-CAP

Rogério Tomaz Jr.

Foto: Rafael Carlota

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex