Guimarães elogia programa Brasil sem Miséria

guimaraes_dest2O deputado José Guimarães (PT-CE) elogiou em plenário as iniciativas do Programa Brasil sem Miséria que, de acordo com ele, estão sendo implementadas com sucesso em todo o país com o objetivo principal de beneficiar 16 milhões de brasileiros e brasileiras que vivem em média com R$ 70 por mês.

Nos últimos cinco dias, explicou Guimarães, “duas ações já dimensionam bem a grandiosidade desse desafio do governo Dilma, erradicar a pobreza extrema do País”. “São os dois primeiros territórios da cidadania, um na Bahia e outro em Minas Gerais, que serão atendidos pela estratégia de inclusão produtiva, um dos principais vetores do Brasil Sem Miséria na zona rural brasileira, principalmente em parte da Região Nordeste”. Além disso, acrescentou, dez mil famílias de agricultores com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa começaram a receber, a partir de segunda-feira( 26), visita de técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural, que está toda direcionada para capacitar e qualificar a execução desse programa”.

A meta para este ano, segundo o parlamentar petista, é atender só nos territórios da cidadania da Bahia e do norte de Minas Gerais mais de 25 mil famílias. O objetivo central até 2014 é atender 253 mil famílias de parte do Nordeste brasileiro. “Essa ação tem forte impacto nas condições de renda das famílias que moram no Nordeste brasileiro. Aos poucos, o projeto vai tomando corpo, não só na Bahia, como também no Ceará e em diversas outras regiões pobres do nosso Brasil”, disse Guimarães.

Região Norte – O deputado também elogiou iniciativa lançada nesta semana pela presidenta Dilma. Trata-se do Brasil sem Miséria Norte, pacto com sete estados da região norte, para erradicar a pobreza extrema da região até 2014, com transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.

“O Brasil sem Miséria está fazendo muito bem às regiões norte e nordeste que mais necessitam da qualificação e da qualidade dessas políticas públicas. Isso faz com que possamos cantar hoje, em verso e prosa, ao contrário do que era cantado no passado, que essas duas regiões têm de tudo para engatar uma segunda marcha e galgar patamares superiores dentro dos níveis de crescimento que o nosso Brasil está vivendo”, frisou Guimarães.

Na avaliação do parlamentar petista, é assim que o Brasil enfrenta a crise mundial. “Talvez muitos não entendam por que o Brasil tem sustentado o nosso crescimento, mas é exatamente pela capacidade de ampliação dos investimentos públicos e dos gastos públicos – e não como muitos dizem, sobretudo os saudosistas do neoliberalismo, que o gasto público vai colaborar para o desequilíbrio das contas públicas. Em nosso Governo, nós temos inclusive mudado a qualidade dos gastos públicos e podemos dizer que o Brasil vem, nos últimos anos, aumentando os investimentos públicos e dotando o País de infraestrutura necessária para dar conta do crescimento médio de 4% a 5% ao ano”, disse Guimarães.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também