Guimarães destaca atuação da Bancada em MP dos Portos

lidertribuna

Foto: Gustavo Bezerra

Na manhã desta quarta-feira (15) , após a aprovação do texto base da medida provisória dos portos (MP 595/12), o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), elogiou a atuação firme e aguerrida da bancada e disse que “o sentimento é o de dever cumprido”.

“Tivemos uma grande vitória, mantivemos a espinha dorsal da MP que moderniza, concede e mantém o controle do estado, portanto é o melhor texto e o melhor sistema que temos para implantar nos portos brasileiros”, disse Guimarães .

O líder do PT destacou os investimentos que serão feitos no setor portuário “Só de recursos do PAC são R$ 15 bilhões em dragagens, em rodovias, ferrovias e hidrovias”, disse Guimarães. Além disso, com o novo marco regulatório e com as concessões que serão feitas o setor privado deve investir mais R$ 40 bilhões.

De acordo com Guimarães, “são investimentos nunca antes visto na estrutura portuária brasileira, que vão garantir a competitividade, modernização da estrutura, qualificação profissional e ampliação da capacidade de exportação dos portos brasileiros”, concluiu.

Jonas Tolocka

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também