O deputado Jorge Solla (PT-BA) discursou sobre o fim do Governo Temer que, já acabou, mas tenta se segurar de todas as formas. “As mais absurdas medidas são tomadas: desde utilizar os órgãos de inteligência para tentar ameaçar o Judiciário, para tentar ameaçar a PGR, até oferecer recursos financeiros. E este Governo já morto, chama os governadores para propor negociações em troca de apoio, busca os Parlamentares, na Câmara e no Senado Federal, em troca de negociação de dívidas, de REFIS, de emendas”.
Para Jorge Solla, a base do Governo derreteu. “Anteciparam o feriado esta semana! Eles nem têm mais coragem de vir aqui defender o Governo. Dois ou três parlamentares ainda têm a cara de pau de usar o microfone para defender o Governo Temer. Os demais se abstêm, fazem de conta que não têm nada a ver com isso”, analisou.
Ainda, na avaliação do petista, os aliados de Temer fizeram um desastre no país. “Vocês destruíram a economia do Brasil para tentar tirar a Presidenta Dilma, para tentar atacar o Partido dos Trabalhadores, para desviar os recursos que o PT levou para a população em políticas públicas, a fim de trazer de volta o dinheiro público para o País. Mas vocês usaram esse dinheiro para o enriquecimento de meia dúzia, como sempre foi antes dos Governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma”, protestou.
(PT na Câmara)