Governo sanciona lei que dá às mulheres preferência no recebimento de benefícios

amauricomissao
Foto: Gustavo Bezerra
 
A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta semana, a lei que concede às mulheres responsáveis pela família preferência no pagamento dos benefícios eventuais do Sistema Único de Assistência Social. Esses benefícios são devidos aos cidadãos e às famílias nos casos de nascimento e morte e nas situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. A lei entra em vigor em 90 dias, contados a partir de 22 de julho.
 
As mulheres também terão preferência no recebimento de recursos dos projetos de combate à pobreza e dos programas de Erradicação do Trabalho Infantil, de Apoio à Conservação Ambiental e de Fomento às Atividades Produtivas Rurais.
 
Segundo o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara (CSSF), a lei dá continuidade a uma série de medidas que privilegiam o papel da mulher na gestão da renda familiar.
 
” Essa experiência já vem sendo feita por atos administrativos, o Bolsa Família é pago prioritariamente à mulher; o Minha Casa Minha Vida é dado prioritariamente à mulher, os recursos da reforma agrária são repassados prioritariamente à mulher. Há um consenso de que a mulher tende a proteger mais a família do que o homem. A mulher geralmente protege os filhos, quando recebe o Bolsa Família, compra o material escolar, alimentação calçados”, disse o deputado.
 
Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex