(*) Pedro Uczai
O deputado federal Pedro Uczai ( PT-SC), em artigo no site Congresso em Foco, analisa os seis primeiros meses do governo Lula e mostra a diferença positiva que tem sido em relação a Santa Catarina, estado em que o bolsonarismo teve muita força eleitoral. “Os investimentos de Lula mostram que ele governa para todos, sem olhar para questões ideológicas ou partidárias, e que é um governo que trabalha 24 horas por dia, com planejamento e racionalidade, ao contrário do anterior.”
No tocante à malha rodoviária federal, “nos quatro anos de Bolsonaro, as obras nas estradas no estado ficaram paradas ou em ritmo lento. É preciso dizer, na verdade, com todas as letras: o ex-presidente ia a Santa Catarina para pescar, andar de jet-ski, passear de motocicleta e espalhar fake news sobre a Covid-19. Na prática, foi uma nulidade para o estado”.
No governo Lula, o orçamento previsto para as rodovias federais de SC, somente o de 2023, é maior do que os dos últimos três anos de Bolsonaro somados. Ou cinco vezes maior que o de 2022. Com R$ 1,3 bilhão para Santa Catarina, diversas obras que estavam paradas foram retomadas. “Esse dado mostra como o governo do ex-capitão foi danoso para o estado”
Leia: