O deputado Angelim (PT-AC) manifestou preocupação, em discurso no plenário, com o anúncio do governo ilegítimo de Michel Temer de cancelamento do contrato de construção de 11 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, com cooperativas e organizações não governamentais.
“Esse é mais um ataque insidioso do governo ilegítimo contra as conquistas do povo brasileiro. Além de cancelar a construção de mais de 11 mil casas previstas, o governo interino já abandonou, segundo foi publicado no jornal O Estado de São Paulo, a meta de contratar dois milhões de moradias pelo programa até 2018. Isso me deixa apreensivo porque o Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional do mundo e ainda existem no Brasil milhões de famílias à espera de um teto, de uma moradia digna. Este é um programa de alcance incalculável para o bem-estar da sociedade brasileira e que já entregou milhões de moradias”, disse Angelim.
Ainda de acordo com o deputado do PT, “não contente em negar a possibilidade da casa própria para milhares de famílias com menos renda e oportunidades, revogaram também os critérios de participação dos movimentos populares na construção das casas, em mais um ataque à democracia e à participação da população nas decisões que lhe afetam”.
Para Angelim, o governo Temer não tem preocupação com a democracia. “Não podemos esperar de um governo, que fez do Brasil motivo de chacota na imprensa internacional e que tem a clara reprovação da maioria do povo brasileiro, qualquer tipo de preocupação com a democracia ou com as conquistas populares recentemente obtidas”, enfatizou o petista.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara