Governo ilegítimo não tem autoridade para vender patrimônio do povo brasileiro, diz Pepe Vargas

Pepe GustavoB

Em artigo, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) critica a edição da Medida Provisória (MP 727/16) pelo governo interino de Michel Temer. A MP cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e recria o Programa de Desestatização do governo. Para o deputado, “um governo interino, sem legitimidade, sem a soberania do voto popular, não tem autoridade para vender o patrimônio do povo brasileiro”.

Leia a íntegra:

Em defesa do patrimônio público

Menos de 24 horas após se apossar do governo, Michel Temer publicou a Medida Provisória 727, que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Não é um novo nome para programas de parcerias público privadas ou concessões públicas, cujos marcos legais há muito estão estabelecidos. Sob o manto da parceria – ninguém é contra meios que alavanquem investimentos – ressuscita, numa versão turbinada, o Programa de Desestatização do governo.

A MP 727 cria o Conselho Nacional de Parcerias de Investimentos e sua Secretaria Executiva, estruturas vinculadas à presidência da República, que centralizarão e subordinarão todos os ministérios da área de infraestrutura.

Para além do discurso de maior agilidade, evidente o objetivo de centralizar decisões e relações com investidores. Dizem que os ministérios não perderão prerrogativas. A Secretaria Executiva no Gabinete da Presidência, no entanto, indica mais que mera supervisão. Não por acaso Moreira Franco, da cúpula do PMDB, é o seu titular, com status de superministro.

Na era FHC o programa de privatizações movimentou cifras astronômicas e foi alvo de inúmeras denúncias de corrupção. Todas arquivadas pelo então procurador geral da República, Geraldo Brindeiro. Tampouco a Polícia Federal ou o Tribunal de Contas da União as investigaram.

O que esperar de privatizações conduzidas por um governo que tem um presidente com condenação que o transforma em ficha suja, com sete ministros citados na Operação Lava Jato, com o ministro do planejamento investigado pelo STF e flagrado em conversa na qual diz que com o impeachment iriam barrar as investigações contra a corrupção, com um líder de governo na Câmara que responde a três processos no STF, e com Eduardo Cunha emplacando aliados em postos chaves da administração?

Um governo interino, sem legitimidade, sem a soberania do voto popular, não tem autoridade para vender o patrimônio do povo brasileiro. Não é desejável a hipercentralização da MP 727, tampouco ela é necessária para alavancar investimentos, pois o Brasil já tem legislação que trata de concessões e parcerias público privadas.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100