Governo golpista paga fatura do golpe com retirada de direitos sociais, acusa Erika Kokay

erikaK alexF

A deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou no plenário da Câmara, na quarta-feira (23), que “um conluio de corruptos” tomou o poder – por meio de um golpe parlamentar contra Dilma Rousseff- com a intenção de se proteger de denúncias de corrupção. De acordo com a parlamentar, agora esse grupo político tenta “pagar a conta” do apoio que recebeu com ataques aos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro.

“Agora eu consigo entender exatamente o que o Presidente golpista quis dizer quando lembrou que sabia lidar com bandidos. Eu entendo agora porque ele nomeou 40% do seu ministério golpista com pessoas com envolvimento na Justiça. A cada dia que passa tem-se mais clareza de que assumiram a Presidência da República para se proteger”, ressaltou Erika Kokay.

Para comprovar o que disse, a petista relembrou declarações gravadas em áudio pelo delator da Lava Jato- Sérgio Machado (ex-presidente da Transpetro)- no qual o senador Romero Jucá (PMDB) defende o impeachment da presidenta Dilma Rousseff como “a única forma de estancar a operação Lava Jato”. Erika destacou que até o presidente interino e golpista Michel Temer está envolvido em corrupção.

“Nós temos uma delação premiada que diz que o presidente golpista recebeu mais de 1 milhão, 1 milhão e 500 mil”, acusou Kokay. Segundo a delação de Sérgio Machado, Temer solicitou o envio do recurso, fruto de propina em contratos da Transpetro para auxiliar (via caixa 2) a campanha eleitoral de Gabriel Chalita, em 2012, então candidato à prefeitura de São Paulo pelo PMDB de Michel Temer.

A deputada petista acusou ainda o atual governo golpista de tentar proteger o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em retribuição ao “serviço” prestado por ele na abertura e condução do processo de impeachment, e de também retirar direitos dos trabalhadores para “pagar” o apoio de setores da sociedade ao golpe.

“Nós estamos vendo um conluio de estruturas que têm que ser pagas, ou de faturas que têm que ser pagas. E aí enumero uma série delas: fatura que tem que ser paga ao Sr. Eduardo Cunha, fatura que tem que ser paga à FIESP — por isso vão avançar sobre os direitos de trabalhadores e trabalhadoras, e vão fazer a reforma da Previdência para retirar direitos — aos fundamentalistas, aos ruralistas, à Rede Globo e à imprensa, à grande mídia deste País”, apontou Erika Kokay.

Suspeita– Ainda sobre a fatura que o governo interino e golpista de Temer deve a Eduardo Cunha, a petista lançou a suspeita de que a possibilidade de não haver sessão plenária na próxima semana pode ser uma estratégia para atrasar o processo de cassação do presidente afastado da Câmara.

“Na semana que vem provavelmente não haverá sessão. Eu me pergunto: será que não é para alargar o prazo de defesa ou os prazos do Sr. Eduardo Cunha? Será que esta Câmara vai continuar como flâmula, como um ser rastejante para ser pisoteado pela arrogância, pelo absolutismo e pela corrupção do Sr. Eduardo Cunha, porque o Governo golpista tem que lhe pagar uma conta?”, indagou.

Heber Carvalho

Foto: Alex Ferreira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100