Bohn Gass suspeita que governo Temer pode estar trocando ambulância por votos

O deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) manifestou, em plenário, a suspeita de uma “maracutaia” por parte do governo ilegítimo de Temer para garantir votos para a rejeição, pela Câmara, da nova denúncia que a Procuradoria-Geral da República apresentou contra ele. “Pasmem! Tudo, até agora, leva a crer que o governo está trocando ambulâncias por votos”, afirmou o deputado. “Recebemos informações de que prefeitos estariam sendo orientados a procurarem parlamentares dispostos a votar a favor de Temer e pedir a eles ambulâncias para seus municípios. Precisamos investigar para saber se estamos diante de reedição da máfia das ambulâncias”, completou.

A prática clientelista teria como pano de fundo a Portaria 2214, do Ministério da Saúde, que trata de compra de ambulâncias e que foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 1° de setembro. “Estranhamente, quando minha assessoria buscou informações junto ao Ministério da Saúde para saber como os municípios poderiam se candidatar para receber as ambulâncias, a informação recebida foi que os detalhes seriam fornecidos pela Secretaria-Geral de Governo. Ora, a planilha dos deputados que votaram no Temer, para absolvê-lo, está exatamente na Secretaria de Governo”, diz o parlamentar.

CRITÉRIOS – Considerando que a distribuição de ambulâncias compradas com dinheiro do governo federal seria uma atribuição natural do Ministério da Saúde e nunca da Secretaria-Geral de Governo, Bohn Gass anunciou que está encaminhando vários pedidos de informações. O deputado quer saber quais critérios foram utilizados para a compra das ambulâncias e, especialmente, para a sua distribuição. E, ainda, por que motivo as informações sobre uma portaria editada por um ministério estão centralizadas em outra pasta?

“Tudo leva a crer que o governo esteja vinculando a entrega de veículos fundamentais para o socorro de pacientes graves, aos votos de deputados que tentarão impedir Temer de acertar suas contas com a Justiça”. Bohn Gass também está acionando o Ministério Público, o Conselho Nacional de Saúde e a Confederação Nacional dos Municípios para que busquem informações e, se for o caso, abram processos investigatórios no sentido de apurar eventuais desvios de finalidade do programa. “A se confirmarem as suspeitas, quem sabe conseguimos evitar a consolidação dessa prática clientelista abjeta”.

Bohn Gass chama a atenção, ainda, para o fato de a Secretaria-Geral de Governo ser comandada por Antonio Imbassahy, um prócer do PSDB. “E os tucanos, todos sabemos, trabalham para evitar que a segunda denúncia contra Temer tenha prosseguimento. Eu lamento, mas sinceramente não me surpreendo, porque o quadrilhão só fez o que fez com o Brasil, porque sempre contou com o apoio e a cumplicidade da tucanalha”.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100