Gleisi rebate editoriais dos jornalões, que insistem em arrocho sobre mais pobres

"Eles esperam impor ao governo e ao país o sacrifício dos aposentados, dos trabalhadores", denuncia Gleisi. Foto: Divulgação

“Invertem a equação da economia real, que pede mais crédito e investimentos para crescer, e ameaçam com mais juros e especulação com o câmbio, como se isso fosse trazer o tal equilíbrio fiscal e reduzir a inflação”

Os jornalões não esperaram o início da semana para abrir a artilharia neoliberal contra o governo Lula. No sábado (9) e domingo (10), impressos como Folha, Globo e Estadão escancararam a estratégia de encurralar a equipe econômica na agenda de corte de gastos do capital financeiro. O tom é de cobrança pela demora no anúncio do pacote fiscal e de defesa de medidas que prejudiquem o bem-estar da população mais vulnerável. Bem aos moldes do que Javier Milei faz na Argentina, resultando em uma disparada da pobreza, que já afeta mais de 52% dos argentinos. A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), rebateu mais uma vez a cantilena de austericídio da mídia corporativa.

“Editoriais uníssonos do Globo, Folha e Estadão refletem a frustração e até o espanto dos donos da mídia com a não divulgação, até agora, dos chamados ajustes fiscais que eles tanto exigem”, pontuou Gleisi, pelo X. “Eles esperam impor ao governo e ao país o sacrifício dos aposentados, dos trabalhadores, da saúde e da educação, que podem até combinar com o neoliberalismo frenético do governo passado, mas não com o governo que foi eleito para reconstruir o país”, argumentou a petista.

De fato, o disco arranhado dos jornalões repete a mesma e surrada receita de asfixia de investimentos no espaço orçamentário do governo. A Folha, por exemplo, vê o crescimento brasileiro projetado do Brasil como “pífio”, além de um risco inflacionário. O remédio? Arrocho, “urgente”. Na mesma linha, o Globo diz que Lula “deve” ao país um “programa urgente de controle de gastos”.

“Lula já dispõe faz tempo de todas as informações necessárias para tomar decisões. Infelizmente, continua a procrastinar”, lamenta o jornal da família Marinho, em editorial publicado no domingo.

Nadando na contramão do mundo, onde o debate econômico já acomodou o consenso de que o modelo neoliberal fracassou, só tendo sido bem-sucedido em produzir miséria e pobreza com a receita de corte de gastos, o editorial do Globo investe em mais uma fake news econômica.

“Nada pune tanto a população desassistida quanto o descontrole fiscal, que aumenta a incerteza, pressiona a inflação e força o Banco Central a aumentar os juros, inibindo investimentos, a geração de empregos e o crescimento da economia e da renda”, mentiu o diário, sem pudor.

Economia real só cresce com crédito e investimentos

A presidenta do PT foi obrigada, mais uma vez, a refrescar memória falha da velha mídia, apontando que  a economia só cresce com maiores oportunidades de investimentos, o que não se consegue em um cenário de restrições fiscais e juros abusivos, como os praticados no país.

“[Jornalões] invertem a equação da economia real, que pede mais crédito e investimentos para continuar crescendo, e ameaçam com mais juros e mais especulação com o câmbio, como se isso fosse trazer o tal equilíbrio fiscal e reduzir a inflação”, denunciou a petista.

Pra Gleisi, Lula “age muito bem, com cautela e muita responsabilidade, resistindo às pressões descabidas dos mercados e de seus porta-vozes na mídia”.

PT Nacional

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100