Gleisi: “O Estadão tem memória seletiva”, em resposta a editorial

Deputada Gleis Hoffmann. Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo
O Estadão quer “esquecer” que no governo Dilma o Brasil saiu do Mapa da Fome, alcançou o pleno emprego, fez o Minha Casa Minha Vida, consolidou o pré-sal e derrubou as taxas de juros, lembrou Gleisi.

Neste domingo, 30, o jornal O Estado de São Paulo retomou seu exercício dominical de atacar o Partido dos Trabalhadores, suas lideranças e sua história em descompensados editoriais. “Em toda eleição, há muita coisa a esconder e a tergiversar”, diz o vetusto jornal no editorial “Lula esquece, o País lembra”, desta vez tentando explorar os governos da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Diz o jornal, enfileirando uma série de fake news, tratar-se de “um longo passivo, que não surgiu agora e não está apenas relacionado à Lava Jato, assumindo a sua hipocrisia diante da absolvição de Lula em todos os processos fabricados pelo ex-juíz Sergio Moro. Além disso, o jornal também “esquece” que Dilma, Lula e o PT foram alvos de um golpe de Estado, que contou com seu continuado e incondicional apoio.

“O Estadão tem memória seletiva”, reafirmou a presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada federal (PR) Gleisi Hoffmann. O Estadão “quer esquecer que no governo Dilma o Brasil saiu do Mapa da Fome, alcançou o pleno emprego, fez o Minha Casa Minha Vida, consolidou o pré-sal e fez os bancos privados derrubarem as taxas. Tudo isso junto com o PT”, lembrou Gleisi.

Diferente do que afirma o jornal em seu editorial, quem “esquece” dos fatos, da história e, pior, de suas opiniões e posições, é o próprio jornal. “O Estadão quer esquecer que apoiou Aécio, apoiou Eduardo Cunha e suas pautas-bomba, apoiou o golpe, a retirada de direitos dos trabalhadores e a política neoliberal de Temer e Paulo Guedes, que destruiu todas aquelas conquistas”.

A reincidência doentia do Estadão em seus ataques ao PT e seus feitos inquestionáveis e reconhecidos mundialmente é também uma tentativa de fugir de sua responsabilidade frente à situação do país. “O Estadão quer esquecer que fez uma “escolha difícil” para colocar Bolsonaro no governo, com seus fascistas e milicianos”, destacou Gleisi.

“Façam quantos editoriais fizerem, como o deste domingo. Isso o país não esquecerá”, afirmou Gleisi em seu perfil de Twitter, em resposta ao novo e infrutífero editorial do jornal. Além de seus leitores na Faria Lima e adjacências, o povo brasileiro sabe quem sempre esteve ao seu lado, como mostram as pesquisas dos mais diferentes institutos. Ou seja, não esquece de Lula, nem do PT, o partido mais querido do Brasil.

PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex