Gleisi reafirma candidatura de Lula e convoca para lançamento nacional dia 9

No dia em que a prisão política e arbitrária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 50 dias, diversas cidades brasileiras realizaram neste domingo (27) o aquecimento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República.  A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), fez um balanço sobre os atos que ocorreram nas capitais e em centenas de cidades do País.

“Os atos por Lula aconteceram em todo o Brasil. Isso mostra a vitalidade de nossa militância e a vontade de ter Lula presidente novamente! Queremos Lula pra tirar o País da crise. Lula pode e será nosso candidato. Dia 9 será o grande ato nacional de lançamento”, afirmou Gleisi.

A presidenta destacou que só com a retomada da democracia o povo brasileiro voltará a fazer parte da agenda pública e do orçamento nacional, assim como foi nos governos do PT. “Democracia não admite vetos, requer disputa”, disse Gleisi.

Na pauta das mobilizações, diante de um País que vivencia o caos da política de desmonte de direitos instaurada por um governo ilegítimo, um desejo em comum: que o maior líder das pesquisas eleitorais assuma o comando do Brasil outra vez e devolva ao povo o direito de sonhar com uma vida mais digna.

Em Curitiba foram realizados atos durante todo o dia, na parte da manhã o Largo da Ordem, no centro da capital, se coloriu de vermelho em um bandeiraço que reuniu militantes, apoiadores de Lula, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais.

À tarde, a Vigília Lula Livre recebeu centenas de pessoas em um ato político marcado pela defesa do ex-presidente Lula e dos direitos dos trabalhadores. Moradores do entorno da Polícia Federal também deram seus depoimentos durante o ato em apoio à resistência que dura 50 dias ininterruptos.

Em São Paulo, o ato foi realizado no Diretório Municipal do PT e contou com a presença da ex-ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, da vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) e do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas.

“O Brasil precisa de Lula. Ele está preso porque não concorda com a entrega dos bens nacionais. O país precisa voltar a crescer e Lula é a liderança para conduzir a retomada de crescimento. Ele é inocente e será o nosso presidente”, reforçou Vagner.

Para a ex-ministra Eleonora, somente Lula poderá resgatar e consertar o País. “Não sairemos das ruas enquanto Lula não for solto”, afirmou.

No Rio de Janeiro, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, participou do ato quando destacou que Lula é o plano A, B e L do Partido dos Trabalhadores. “Eles queriam que a gente desistisse de Lula, que pensássemos em Plano B. O futuro é incerto, mas com certeza a luta vale a pena e vamos até o fim com Lula. Quando falei com ele em Curitiba ele me disse que tem cada vez mais certeza que foi preso por que permitiu ascensão das classes mais pobres”.

O líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), participou de uma marcha em Brasília que percorreu o Eixão Sul. “Com ousadia e coragem vamos reconstruir o Brasil! Vem com a gente, vem com Lula”, disse o parlamentar que se emocionou diversas vezes durante o ato.

Líder em todas as pesquisas eleitorais, Lula é o escolhido do povo para assumir a Presidência da República e ele segue como candidato e será registrado no dia 15 de agosto. Os atos deste domingo (27) mostram como o povo está nas ruas em defesa de Lula e segue denunciando a injustiça cometida contra ele.

Agência PT de Notícias com Instituto Lula

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100