Gleisi Hoffmann e dirigentes do MST debateram com o ministro Jader Filho a possibilidade de construção e reforma de moradias para assentados, através do programa Minha Casa Minha Vida
A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), se reuniu nesta quarta-feira (28) com o ministro das Cidades, Jader Filho, acompanhada por Ceres Hadich, Débora Nunes e José Eduardo Gomes, dirigentes do Movimento dos Sem Terra (MST).
Segundo Gleisi Hoffmann, o objetivo do encontro no Ministério das Cidades foi debater a viabilidade da construção e reforma de casas para assentados através do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Discutimos sobre a oferta pública do Programa Nacional de Habitação Rural e o cronograma de liberação de recursos. Também sugerimos que sejam considerados alguns pontos específicos para quem mora na zona rural, como a participação de cooperativas com experiência e acumulo em construções”, destacou Gleisi.
Leia Mais: Governo Lula fortalece Minha Casa, Minha Vida com 600 mil novas moradias em 2024
Ela também fez um agradecimento ao ministro Jader Filho pela recepção que deu às demandas do MST e pela disposição para a busca de soluções para a situação.
“Agradeço o ministro por ter sido tão receptivo as demandas do Movimento, além de colocar as equipes da pasta à disposição para buscarmos soluções em conjunto. Vamos fortalecer o grupo de trabalho que manterá o diálogo permanente entre Ministério e MST, para que esse passivo habitacional se resolva o mais breve possível”, enfatizou.
PT Nacional