Gleisi escancara mazelas impostas ao País por Bolsonaro, o incompetente e despreparado  

Deputada Gleisi Hoffmann. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Em discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (5), a presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), escancara as mazelas que Bolsonaro deixará como legado ao País. A deputada disse que o atual presidente está nervoso e em desespero porque não tem resposta para a situação crítica que ele colocou o Brasil.

“E por que ele está nervoso? Porque ele faz um Governo com incompetência. Ele é despreparado, não tem capacidade de governar, não sabe dar respostas ao País. Qual é o resultado que você tem hoje do Governo Bolsonaro?”, questionou.

Em resposta à própria indagação, a parlamentar apontou o descaso com que o governo tratou a Covid-19, o retorno triunfal da inflação, a alta dos preços dos combustíveis, na energia elétrica, entre outros.

“Primeiro, um contingente enorme de gente morta pela Covid, porque ele não tratou e não administrou bem a crise; segundo, trouxe de volta a inflação para o Brasil, coisa que nós já tínhamos debelado; terceiro, temos os combustíveis mais caros do mundo, inclusive, o gás de cozinha. E agora, semana que vem, vai aumentar de novo a energia elétrica”, denunciou Gleisi.

Incompetente

A presidenta do PT creditou à incompetência de Bolsonaro, a fome, miséria, desemprego que assola o País. “Ele (Bolsonaro) está deixando 33 milhões de pessoas com fome. Metade da população brasileira está em insegurança alimentar. Não consegue vencer o desemprego. E os postos de trabalho que criados são precários, ganham pouco, a renda é baixa. Essa é uma situação muito difícil para o povo brasileiro”, lamentou.

Governo de escândalos

Sobre o escândalo no Ministério da Educação (MEC), que levou o Senado a criar uma CPI para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a instituição, a deputada questionou: “Olha o que aconteceu no MEC. Não era esse o Governo da moral? Não era esse o Governo sério? Tem que explicar o caso do MEC. Há as rachadinhas, muita coisa”, afirmou.

Para Gleisi, o governo Bolsonaro é um escândalo. “E há também esse escândalo na Caixa Econômica Federal. E soubemos agora que o assédio moral e sexual subiu muito durante o Governo do Bolsonaro. Isso é triste. E por isso ele está nervoso. Porque ele vai perder a eleição. Um Governo incompetente não ganha eleição”, defenestrou.

Falácia

Gleisi criticou também a narrativa utilizada por Bolsonaro contra a urna eletrônica. Ela lembrou aos seus pares, que o atual presidente ataca a urna eletrônica, mas que se elegeu pela urna eletrônica desde a década de 1990.

“Agora não vale, porque ele acha que pode ser prejudicado. Não, quem vai derrotar Bolsonaro não é a urna eletrônica, mas o povo mesmo, que não vai votar nele. E agora? O que ele quer fazer? Enganar o povo, quer que esta Casa aprove um pacote de bondades a 3 meses das eleições?, criticou.

Pacote eleitoreiro

A deputada lembrou também que a Bancada do PT defendeu R$ 600 do auxílio emergencial desde o ano passado, e o plenário da Câmara não votou. “Bolsonaro não quis. Agora, a 3 meses das eleições, ele quer aumentar para R$ 600. E quer dar vale a caminhoneiro, quer dar vale-gás aumentado. Ele acha que compra o povo. E esses benefícios só vão até dezembro, ou seja, são exatamente para o período eleitoral”, denunciou Gleisi Hoffmann.

“Nós temos que denunciar esse oportunismo e dizer ao povo brasileiro que essas ações do Bolsonaro já poderiam ter sido tomadas há muito tempo”, finalizou.

 

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também