Gleisi cobra esclarecimentos de Paulo Guedes sobre denúncia de tráfico de influência envolvendo Michelle Bolsonaro

Deputada Gleisi Hoffmann. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A presidenta nacional do PT e vice-líder da Bancada do Partido na Câmara, deputada Gleisi Hoffmann (PR), protocolou nesta sexta-feira (1º) requerimento de informação junto à presidência da Câmara para obter esclarecimentos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, sobre o escândalo de tráfico de influência envolvendo a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Segundo reportagem da Revista Crusoé, a primeira-dama intercedeu pessoalmente na liberação de linhas de crédito da Caixa para empresas de pessoas próximas a família presidencial.

Na justificativa do requerimento de informação, Gleisi Hoffmann lembra que no auge da pandemia, enquanto empresas encontravam dificuldade de acesso a linhas de crédito da Caixa, “um grupo de amigos e conhecidos da primeira-dama Michelle Bolsonaro, adeptos e defensores do governo Bolsonaro, não encontraram quaisquer dificuldades de acessar as referidas linhas de crédito, empréstimos e demais operações de socorro da instituição federal”. A parlamentar lembrou ainda que a revista garante que a primeira-dama enviou pedidos por e-mail e chegou até a se encontrar pessoalmente com o presidente da Caixa para viabilizar os pedidos.

E como resultado dessa pressão, a presidenta nacional do PT ressalta que a revista Crusoé denuncia que a primeira-dama destacou até uma assessora (Marcela Magalhães Braga) para atuar como “facilitadora” (despachante) para agilizar os pleitos financeiros. Pelo lado da Caixa, Gleisi Hoffmann informou ainda que a reportagem garante que a Caixa também destacou uma estrutura específica para atender os pedidos de Michelle Bolsonaro.

“Todos esses fatos indicam que a instituição Caixa Econômica Federal, com o beneplácito e empenho pessoal de seu presidente, foi usado indevidamente, ilegalmente e criminosamente, para privilegiar interesses privados da esposa do presidente da República e deste (seus apoiadores), em detrimento da observância dos princípios da administração (moralidade e impessoalidade) e da legislação que deve nortear a concessão de créditos pela referida instituição financeira pública”, afirma a petista na justificativa do requerimento.

Diante desses fatos, Gleisi Hoffmann pede o acesso a informações e documentos para esclarecer definitivamente o escândalo. Entre eles, a petista solicita cópia dos e-mails ou correspondências recebidos pela Caixa com os pedidos de Michelle Bolsonaro ou por sua assessoria, informações completas sobre esses pleitos e dados dos beneficiários, de apuração interna relacionado ao processo da concessão dos créditos, além da cópia de todos os documentos sobre o processo de concessão de crédito da linha Pronampe e outras, concedidas as empresas amigas/conhecidas da primeira-dama.

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100