Retrospectiva 2024
Além de sua firme atuação contra a extrema direita, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) destacou-se em 2024 por iniciativas voltadas à segurança pública e à proteção do consumidor. Neste sentido, ela apresentou um projeto para proibir a instalação de clubes de tiro no País, permitindo-os apenas para atletas de nível olímpico e cancelando os registros de CACs (colecionadores, atiradores e caçadores).
Outro projeto visa proibir a publicidade de apostas, incluindo as chamadas “bets” online. Gleisi ressalta que o volume de publicidade induz os mais vulneráveis a riscos financeiros, gerando vícios e problemas familiares. “Nossa prioridade é assegurar a integridade e a saúde financeira dos brasileiros, promovendo um ambiente mais seguro e responsável”, argumentou.
Soberania
A defesa dos trabalhadores e da soberania nacional continua sendo uma prioridade para Gleisi, cuja atuação em 2024 foi marcada por uma vitória significativa: a reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen). “Estive na linha de frente dessa luta ao lado dos sindicatos e trabalhadores da Fafen e, com o apoio de Lula, alcançamos essa conquista, que representa geração de empregos e desenvolvimento para o estado”, afirmou.
Além disso, a deputada tem se empenhado para assegurar recursos e obras para o Paraná, que vai ser beneficiado com projetos do PAC, a criação de novos institutos federais e o fortalecimento das áreas da saúde e assistência social. “Seguimos lutando, ao lado de Lula, para que o País avance e para que políticas que realmente importam para os mais pobres e para o desenvolvimento nacional sejam fortalecidas e ampliadas.”
Assessoria de comunicação da deputada Gleisi Hoffmann