Gleisi afirma que passeio de moto de Bolsonaro em São Paulo é “tapa na cara do povo”

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputdos

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (8) para repudiar o passeio de moto que o presidente Bolsonaro está organizando para o próximo sábado (12), em São Paulo. “O País com milhares de mortes e com alto desemprego, e Bolsonaro organizando um passeio de motocicleta. Ele mesmo anunciou que a previsão é de 100 mil motos no passeio. Ele vai para São Paulo, com dinheiro público, levando a sua moto — também gastando dinheiro público para a locomoção da moto —, juntar-se com outras supermotos, para fazer um passeio pela cidade. Com qual motivo? Qual é o objetivo? Está Bolsonaro comemorando as mortes?”, questionou. “É mais um tapa na cara do povo brasileiro”, protestou a parlamentar.

Sem esconder a sua indignação, Gleisi questiona o porquê de um presidente da República fazer um passeio de moto? “Por que ele não vai trabalhar? Aliás, trabalho não é o forte do Bolsonaro. Ele é um encostado na vida. Encostou-se no Exército até ser expulso. Depois, veio aqui para esta Casa e se encostou no Parlamento brasileiro. Qual é o grande projeto parlamentar de Bolsonaro?”, indagou a presidenta do PT, ao desafiar alguém a citar um projeto que ele tenha apresentado na Casa e que tenha feito diferença para a vida do povo brasileiro.

Gleisi reforçou que Bolsonaro nunca trabalhou de fato. “Ele pôs seus filhos na política, acertou a sua vida pessoal, comprou imóveis. Agora, Bolsonaro está encostado na Presidência da República. Fica falando, naquele cercadinho, bastante besteira e organizando passeios de moto”, protestou.

Tapa na cara do povo

A deputada citou que Bolsonaro já fez esse passeio de moto no Rio de Janeiro. “Foi um tapa na cara do povo brasileiro. Gozou da dor da nossa população. O povo passando dificuldade, sem renda, e Bolsonaro gastando dinheiro público passeando de moto, cercado de policiais — porque tem medo, também, de sair sem os policiais”, criticou.

A presidenta do PT ainda fez uma provocação querendo saber quando é que Bolsonaro foi visitar um hospital ou uma unidade de saúde, uma UPA. “Quando é que ele foi lá saber como é que estava um doente de Covid? Quando foi para uma vila, ver se as pessoas pobres estavam sendo atendidas? Nunca vi. Agora, passear de moto pelas avenidas ele faz”, bradou a deputada ao indagar qual é o projeto dele para o desenvolvimento do Rio de Janeiro e o que ele levou de benefício para o Rio nesse passeio de moto.

“E o que ele vai falar em São Paulo para as famílias que estão necessitadas? Passeio de moto. É uma vergonha haver um presidente da República que não tem sequer a empatia, a qualidade de se colocar no lugar do outro para sentir a sua dor”, lamentou. Gleisi fez questão de repetir que esse passeio de moto é um tapa na cara do povo brasileiro. “Presidente da República tem que trabalhar! Trabalha, Bolsonaro. Se não consegue trabalhar, saia de onde está. O povo e o Brasil precisam de respeito. É um desrespeito fazer um passeio de moto”, reforçou.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex