Gestão Cunha é marcada por retrocessos, projetos polêmicos e tenebrosos

cunha heterofobia

No dia em que a Câmara dos Deputados finalmente deve cassar o mandato de Eduardo Cunha, o portal Alerta Social fez um resgate dos projetos mais tenebrosos que passaram pela Casa enquanto ele esteve na Presidência. Entre eles estão a redução da maioridade penal, o projeto de lei que dificulta o atendimento de vítimas de violência sexual, a PEC que dá às igrejas o poder de contestar o STF, a proposta de criar uma lei que criminaliza a inexistente “heterofobia” e o polêmico Estatuto da Família, que define o conceito de família perante o Estado como a que é formada apenas por um homem e uma mulher e seus filhos.

Abaixo a lista dos principais projetos/retrocessos da era Cunha:

PL 5069/2013 – Estabelece normas que criam dificuldades no atendimento de vítimas de violência sexual.
Propõe a criminalização de qualquer pessoa que auxiliar ou induzir a mulher ao aborto.
Prevê que toda vítima de estupro seja encaminhada a uma delegacia antes de receber tratamento médico. E tem mais! Diz que só procedimentos não abortivos podem ser feitos por médicos, mesmo depois de violência sexual. Ah, a indicação de pílula do dia seguinte também seria crime. Essa aberração é de autoria do próprio Eduardo Cunha.

PEC 99/2011 – Poder irrestrito às igrejas
Basicamente, o projeto dá às igrejas o poder de contestar o STF. Hoje, somente algumas instituições tem tal poder: como o presidente da República, o PGR, as mesas da Câmara e do Senado… é o mistério da fé entender por que as igrejas entrariam na lista. A PEC é de autoria de João Campos (PSDB-GO).

PL 7382/2010 – Criminalização da “heterofobia”
Outra pérola de autoria do senhor Eduardo Cunha, o projeto prevê a criação de uma lei que criminaliza a inexistente “heterofobia”, porque tem gente sofrendo preconceito e violência todos os dias por aí por ser heterossexual, não é? Lembremos que a PLC 122/2006, que criminalizava a homofobia, foi arquivada em 2014, após passar OITO ANOS transitando no Senado.

PL 6583/2013 – Estatuto da Família
Adeus famílias de vovós e netinhos, tios e sobrinhos, casais gays e mães ou pais solteiros. O projeto diz que o conceito de família perante o Estado brasileiro é somente o “núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes”. A belezinha é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE).

PEC 215/2000 – Passa para o Congresso o poder da demarcação de terras indígenas
A medida, claro, é repudiada veementemente pelos grupos indígenas, que sabem que serão lesados pela enorme bancada ruralista. A PEC é de autoria do deputado Almir Sá (PL).

PEC 171/1993 – Redução da Maioridade Penal
Porque todos que sabemos que a solução para os problemas do Brasil é colocar menores junto com maiores em cadeias superlotadas, em condições desumanas, convivendo com a violência e o crime organizado diariamente. A lei prevê alterar a maioridade. Autoria de Benedito Domingos (PP-DF).

Portal Alerta Social
Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex