O deputado Givaldo Vieira (PT-ES) inicia os trabalhos nesta sexta-feira (10), em Pernambuco, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão, para a qual foi eleito presidente no Congresso Nacional.
Givaldo afirma que o debate para a regulamentação da profissão, por meio da aprovação do projeto de lei (PL 7755/2010), será uma das principais ações da frente, bem como a construção de um plano nacional de políticas públicas para o artesanato, em parceria com o Governo Federal.
“O diálogo permanente com o setor será imprescindível para a formulação de medidas que estimulem o apoio, crédito e o aperfeiçoamento do ofício das artesãs e artesãos, que já ultrapassam 10 milhões de brasileiros. Em grupos de trabalho, organizados, vamos poder cooperar com o fortalecimento da economia criativa do País”, frisou Givaldo Vieira.
O evento será realizado na Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte 2015, às 10h, na Sala Petrolina, no Centro de Convenções, em Recife, e contará com a presença da presidente da Confederação Nacional dos Artesãos (CNARTS) Isabel Gonçalves.
Compõem a frente senadores e deputados representantes de todas as regiões do Brasil.
Assessoria Parlamentar
Foto: Agência Câmara