Frente parlamentar quer competitividade para setor químico

petroquimicos

Foto: Gustavo Bezerra

A Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil realizou nesta quarta feira (17) uma reunião para discutir  os desafios da indústria química no Brasil. O deputado Vanderlei Siraque (PT-SP), presidente da frente, explicou que o objetivo da reunião foi apresentar para os parlamentares toda a cadeia produtiva do setor.  “A reunião teve um caráter eminentemente técnico”, disse.

Segundo Siraque, outras reuniões com esse recorte serão feitas para aprofundar mais o assunto. O deputado também informou que a frente realizará seminários, a exemplo do que foi feito no Rio Grande do Sul, em diversos estados brasileiros.  “O objetivo é sensibilizar a sociedade e a opinião pública quanto à importância da indústria química brasileira”, afirmou o deputado.

De acordo com Siraque, o centro do debate é dar competitividade ao setor.  “Conseguir matéria prima a um custo mais baixo, garantir o fornecimento dessa matéria prima e pensar formas de desoneração tributária”, resumiu.

Também participaram da reunião os deputados Edson Santos (PT-RJ), Francisco Chagas (PT-SP), Luiz Alberto (PT-BA), Newton Lima (PT-SP), Paulão (PT-AL) e Paulo Pimenta (PT-RS), além de representantes da indústria química, dos trabalhadores e do governo.

Jonas Tolocka

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também