Frente Parlamentar Mista da Criança e do Adolescente é relançada em Brasília

A Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Câmara dos Deputados, foi relançada nesta quarta-feira (23), em Brasília. Meninas e meninos, parlamentares, organizações, entidades e representantes da sociedade civil de todo o Brasil participaram do evento.

A coordenadora geral da Frente, deputada Maria do Rosário (PT-RS), ressaltou a importância da frente no Legislativo no atual momento. “São tempos difíceis no Brasil e no mundo. As crianças e adolescentes não podem ser tratadas com desrespeito. É preciso unir Estado, família e sociedade para garantir direitos. Nós queremos que essa seja uma causa que una o Brasil”, conclamou a deputada.

A chefe de Proteção da Criança e do Adolescente da Unicef no Brasil, Rosana Vega, lembrando os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, destacou a importância do evento e reforçou o apoio do Unicef aos 18 compromissos estabelecidos pela Frente Parlamentar.

A Frente elencou 18 prioridades para a defesa e proteção de direitos para o próximo período, entre elas a condenação e denúncia da exploração econômica e o trabalho infantil, assegurar que não haja cortes no orçamento voltado à criança e ao adolescente, além de garantir o funcionamento e o fortalecimento do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Antônio Lacerda Souto esteve presente ao lançamento e fez críticas à destituição do colegiado pelo governo federal.

As deputadas petistas Benedita da Silva (RJ), Professora Rosa Neide (MT), Erika Kokay (DF) e Rejane Dias (PI), além de o deputado Assis Carvalho (PT-PI) também participaram e defenderam a importância da Frente a fim de defender os direitos das crianças e dos adolescentes.

Também participaram do ato representantes do poder Judiciário, como o desembargador José Antônio Daltoé Cezar, presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj); representantes do Instituto Alana; da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB (CEAM), dentre outros.

A Frente

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional tem seus primeiros passos em 1987, quando o país se mobilizava em torno da Assembleia Nacional Constituinte. Desde então, vem construindo e consolidando uma agenda em favor das crianças e dos adolescentes no Parlamento.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100