Frente Parlamentar em defesa dos Correios reafirma compromisso com trabalhadores

Defender os Correios como empresa pública é um compromisso com a soberania nacional. O papel que desempenham milhares de funcionários é essencial nesse trabalho social que interliga o Brasil de ponta a ponta. Por essas razões, na quarta-feira (19), foi lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, que será presidida pelo deputado Leonardo Monteiro (PT-MG).

O lançamento da Frente ocorre no mesmo dia em que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos completa 50 anos, apesar de acumular 356 de serviços postais no Brasil. Apesar de ser um patrimônio nacional, a estatal sofre com tentativas de privatização e constante sucateamento. O deputado Leonardo Monteiro ressaltou a necessidade da união das entidades representativas de classe com a Frente: “A importância da Frente é o diálogo e a voz dada aos trabalhadores, principalmente nos últimos anos com uma onda de retrocessos, retirada de direitos e frequentes tentativas de privatização e ataque à soberania nacional. Os Correios tem papel fundamental na integração regional. Vamos continuar trabalhando na Frente pelo diálogo, em defesa da estatal e seus trabalhadores e na construção de alternativas por um Correios público e de qualidade”.

José Rivaldo, da Federação dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), defendeu maior mobilização contra a privatização dos Correios. “Chegamos a esse dia com várias ameaças, mas precisamos acreditar em nós, que fazemos os Correios no dia a dia. Se não dermos as mãos, corremos o risco de terminar o ano entregues à iniciativa privada. A Federação está disposta em manter os Correios 100% público”. Para o deputado federal Vicentinho (PT-SP), o posicionamento da direção da empresa é fundamental para sua defesa. “Um exemplo é Minas Gerais que tem muitas cidades pequenas e o fechamento de agências é um prejuízo. Desejo que a nova direção tenha uma postura mais estadista”, ressaltou.

Participaram ainda da atividade da Frente os deputados Nilto Tatto (PT-SP), João Daniel (PT-SE), Carlos Veras (PT-PE), Rogério Correia (PT-MG)José Ricardo (PT-AM), Zé Carlos (PT-MA), além dos dirigentes da Federação dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), José Rivaldo da Silva; da Federação Interestadual de Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (Findect), Manoel de Lima Feitosa; da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap), José Maria dos Santos Silva; da Associação dos Analistas dos Correios do Brasil (AACB), Jailson Pereira; da Associação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Anatect), Edilson Nery; o representante dos Correios, Gilmar Castello, e lideranças políticas e representantes de movimentos sociais.

 

Assessoria de Comunicação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100