Frente Parlamentar em Defesa da Arte e Cultura Periférica se torna realidade no Brasil

Deputado Alfredinho. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em um ato impactante e com a presença da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o deputado federal Alfredinho (PT-SP) reuniu munícipes, artistas e apoiadores da cultura no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Arte e Cultura Periférica, realizado em novembro, no Grajaú, extremo sul da cidade de São Paulo.

Em um evento que movimentou a região, o Espaço Comunidade Cidadã se tornou palco de diversas manifestações culturais que animaram a noite ainda mais e, durante o lançamento, após destacar a dificuldade que os pequenos e médios artistas possuem para garantir o apoio à sua arte, o deputado Alfredinho comentou a importância da frente e do debate que será travado na Câmara Federal “Nós precisamos desburocratizar o acesso dos artistas aos recursos”, defendeu.

Em sua fala, a ministra da Cultura demonstrou empolgação por conhecer uma região tão rica como o Grajaú e reforçou o compromisso com a população e artistas. “Nós estamos em um momento que o Ministério da Cultura é uma pasta que está de frente para o povo brasileiro, não é como estava antes, de costas para os artistas”, ressaltou.

Relação com a cultura

Ao longo de sua trajetória política, Alfredinho se destacou entre os movimentos culturais após criar, quando vereador, diversos projetos de lei, já sancionados na cidade de São Paulo, que garantem o fomento às mais diversas formas de cultura (comunidades de samba, circo, graffiti, forró e reggae) e expandem a defesa dos artistas e o acesso da população à arte e cultura, principalmente nas regiões periféricas.

 

Assessoria de Comunicação deputado Alfredinho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também