Foi relançada na última quarta-feira (11), na Câmara, a Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura. O evento contou com presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. O deputado José Airton Cirilo (PT-CE), que foi relator da Lei da Pesca, em junho de 2009, e da lei da criação do Ministério da Pesca, assumiu a Secretaria Geral da Frente Parlamentar. O deputado destacou a importância do setor para a economia do País e saudou o ministro.
“Vossa excelência tem um desafio muito grande que é consolidar esta pasta como uma das mais importantes do governo para gerar emprego e renda e para melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, sejam pescadores, marisqueiros que fazem uma atividade milenar e, infelizmente, não respeitada e valorizada”, declarou José Airton na ocasião.
Para o ministro, Helder Barbalho, é fundamental para a pesca e a aquicultura a reedição da frente no Congresso Nacional. O ministro acredita que o trabalho da Frente pode fortalecer o setor.
“O Congresso Nacional, com toda a sua sensibilidade, haverá de colaborar e cooperar para que o Brasil fortaleça a sua produção para que possamos garantir aos pescadores e pescadoras, a todos os trabalhadores e trabalhadoras, os seus direitos e condições de trabalho. E, claro, que o Brasil possa produzir mais. Com maior produção garantimos renda e o fortalecimento econômico”, declarou o ministro.
Assessoria Parlamentar