Frente em Defesa da Soberania será lançada em Porto Alegre

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional será lançada no dia 7 de outubro, às 18h30, no auditório da Fetrafi, em Porto Alegre (RS), realizando o compromisso de levar a Frente para os estados e municípios, e promover o debate nacional sobre a soberania do País, hoje ameaçada pelo desgoverno Bolsonaro.

Participam do ato o secretário-geral da Frente, deputado Patrus Ananias (PT-MG), o presidente de Honra, ex-senador Roberto Requião, o vice-presidente da Frente no Rio Grande do Sul, deputado Henrique Fontana (PT-RS). A Frente é presidida pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

“Mobilizar a sociedade brasileira no debate amplo, democrático e plural sobre o País que nós queremos e o País que nós queremos deixar para as gerações futuras”, afirma o deputado Patrus Ananias sobre o objetivo da Frente e sua estruturação nos estados.

Patrus Ananias destaca ainda a importância do debate e da reflexão sobre o que está acontecendo atualmente no País. “Nós estamos vivendo no Brasil o que chamo de uma operação desmonte. Estão desmontando o nosso País, desmontando a nossa soberania, entregando as nossas riquezas”. O deputado chama a atenção para o desmonte do patrimônio nacional, citando a Petrobras “exatamente quando chegamos ao pré-sal, quando poderíamos dar um salto extraordinário, vinculando estes recursos, como estava previsto, para a educação, para a saúde”, e a Eletrobrás, “que significa a privatização das nossas águas”.

O secretário-geral da Frente destaca ainda as graves ameaças à Amazônia, como o grande embate da frente em defesa da soberania. Ele critica o Acordo da Base de Alcântara (MA), assinado entre o Brasil e os Estados Unidos, que “fere profundamente a soberania nacional”.

 

Caráter pluripartidário

Para o deputado Henrique Fontana, vice-presidente da Frente para o Rio Grande do Sul, a mobilização tem caráter pluripartidário e reúne diversas lideranças do campo democrático. “Precisamos unir todos os democratas, todos os brasileiros que defendem um projeto de nação para resistir a este projeto de desmonte nacional. Para resistir a esta tentativa insana do governo de extrema direita do Bolsonaro de vender e entregar o patrimônio nacional na bacia das almas”, alerta Fontana.

O deputado ressalta que a venda das refinarias da Petrobras é um crime contra a soberania nacional e contra os interesses da população que, com isso, pagará mais caro pelo combustível. “Temos que defender a Petrobras, a Eletrobras, os Correios que são patrimônios construídos ao longo de décadas por milhões de brasileiros”.

A perspectiva da Frente é atuar na defesa do patrimônio público e contra as privatizações de estatais; na defesa da produção científica e na luta pelo ensino público, gratuito e de qualidade e ainda na defesa de riquezas naturais, como a Floresta Amazônica e os direitos dos povos das florestas.

Confirmaram presença no lançamento da Frente os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, Manuela D’Ávila (PCdoB), deputados federais e estaduais, entre outras lideranças e representantes de movimentos sociais e artistas.

 

Estruturação da Frente

Com o apoio de 258 deputados e senadores, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional foi lançada em Brasília e São Paulo (SP), em setembro, e nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina será lançada em 7 e 14 outubro, respectivamente, e no Rio de Janeiro, em novembro.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100