Frente defenderá reforma tributária

A Câmara lança nesta terça-feira ( 30) uma frente parlamentar em defesa da reforma do sistema tributário brasileiro. O deputado Policarpo (PT-DF), que vai participar do colegiado, afirmou hoje, em plenário, que é necessário e urgente que o Congresso Nacional aprove uma reforma tributária “que desonere os trabalhadores, verdadeiras vítimas da carga tributária brasileira”.

Na avaliação do deputado Policarpo, o sistema tributário brasileiro tem sido um instrumento a favor da concentração de renda, agravando o ônus fiscal dos mais pobres e aliviando o das classes mais ricas. Ele citou dados do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), que revela que a carga tributária brasileira saltou de 30,25% para 34,2% do PIB no período entre 2000 a 2009. “É mais do que urgente rever essa carga, principalmente com a desoneração da folha de pagamento para beneficiar o trabalhador”, defendeu o petista.

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária está marcado para as 14 h, no auditório Freitas Nobre. A ministra Ideli Salvati, das Relações Institucionais, foi convidada para o evento.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também