Será lançada nesta quinta-feira (5), às18h30, em Brasília, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsep), a Frente Brasil Popular (FBP). A FBP tem como objetivo a defesa da democracia e dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. São convidados para o ato todos os integrantes de movimentos populares, sindicais, de juventude, de negras (os), de mulheres, LGBT, pastorais, partidos políticos, intelectuais, religiosos e culturais.
A atividade terá a participação de João Pedro Stedile, dirigente do MST e integrante do coletivo nacional da FBP, e da deputada federal Erica Kokay (PT-DF), referência da luta popular no DF.
“É importante que todos compareçam ao ato. Precisamos nos movimentar porque existem muitos “ovos de serpente” sendo chocados em nosso País com a lógica fascista, seja dos que não aceitam o resultado das últimas eleições presidenciais, seja daqueles que tentam retirar direitos de mulheres, indígenas e quilombolas. Não podemos ignorar esses ovos, caso contrário acabaremos cercados pelas serpentes”, afirmou Erika Kokay.
No Distrito Federal a Frente Brasil Popular se opõe ao governo Rodrigo Rollemberg, que promove um duro ajuste fiscal. Diversos segmentos da sociedade estão em luta contra medidas antipopulares, como o arrocho salarial das (os) servidoras (es) públicas (os) e o aumento de impostos e tarifas, e elitização dos espaços comuns de lazer.
Heber Carvalho