Frei Anastácio elogia Justiça por afastar Sérgio Camargo da gestão de pessoal da Fundação Palmares

Frei Anastácio. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputado

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) elogiou decisão da Justiça do Trabalho de Brasília, por afastar Sérgio Camargo da gestão de pessoal da Fundação Palmares por denúncias de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra funcionários.

“Desde que entrou na Fundação Palmares, Sérgio Camargo demonstrou que não estava preparado para assumir o cargo e implantou a política de ódio do governo Bolsonaro na instituição. Prova disso foi chamar o movimento negro de ‘escória maldita’ e perseguir, humilhar e assediar funcionários da Fundação”, lembrou Frei Anastácio.

Com a decisão da Justiça, Sérgio Camargo fica impedido de contratar, nomear e afastar servidores da instituição. Frei Anastácio destaca que os relatos de ex-funcionários demonstram que “a Fundação sofreu degradação laboral desde a entrada de Camargo, e que funcionários vítimas dele hoje sofrem com ataques de ansiedade, fobias e pânico”.

Decisão serve de exemplo

Diante de todas as denúncias, o parlamentar enalteceu a decisão da Justiça do Trabalho. “Essa decisão serve de exemplo para que situações como essas sejam combatidas, principalmente, em entidades como a Fundação Palmares, que tem a missão institucional de valorizar e promover a cultura afro-brasileira, compreendendo que educação e cultura caminham juntas para a promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex