O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) afirmou que a situação do Brasil, com Bolsonaro no poder, piora a cada dia. “Como se não bastasse ignorar a pandemia, Bolsonaro chama o povo de ‘maricas’ usando uma forma preconceituosa para empurrar a população para morte”, denunciou. Para Frei Anastácio, essa é mais uma falta de decoro parlamentar passível de impedimento. “Está mais do que na hora do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), desengavetar os mais de 50 pedidos de impeachment contra Bolsonaro”, defendeu.
Na avaliação do deputado do PT paraibano, o presidente está, a cada dia, mais desequilibrado. “Uma prova disso, foi comemorar o fim dos testes da vacina contra o coronavírus – que logo depois foi revertido e ele teve que engolir em seco -, e a mais tresloucada manifestação dele foi proferir ameaças de guerra aos Estados Unidos”, citou o parlamentar, lembrando que, enquanto isso, a fome aumenta, a miséria corre a passos largos e o País despenca para a 12ª posição na economia mundial.
Para o parlamentar, o governo Bolsonaro, que prometeu salvar a economia do Brasil com a Reforma da Previdência, está afundando cada vez mais o País. “O ministro Paulo Guedes (Economia) dizia que com a reforma o Brasil teria mais emprego e dinheiro para obras. As mudanças foram feitas, o trabalhador está sendo sacrificado, muitos jamais terão uma aposentadoria e a economia só faz afundar”, criticou.
Frei Anastácio enfatizou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) já anunciou que o Brasil vai cair para a 12ª economia do mundo, este ano. “É verdade que a pandemia contribuiu para isso, mas o País já vinha afundando desde que Bolsonaro assumiu o governo. E mesmo diante de um desastre desse, ele ocupa seu tempo nas entrevistas para chamar jornalistas de “urubus”, desprezar a ciência e fazer declarações que levam o Brasil negativamente para as primeiras páginas de jornais do mundo inteiro. O pior é que a equipe do governo não tem plano para recuperação do Brasil e da economia”, lamentou.
Com o PT, Brasil tinha economia forte
Frei Anastácio lembrou que em 2011, no governo da então presidenta Dilma Rousseff, o Brasil chegou ao sexto lugar entre as maiores economias do mundo. “Após o golpe que tirou Dilma do poder, a economia despencou. No ano passado estava em nono lugar. Com Bolsonaro no poder vai despencar para o 12º lugar. O pior de tudo é que temos um presidente que usa a mídia e as redes sociais simplesmente para pregar o ódio. Não dá mais. Fora Bolsonaro. É hora de desengavetar as dezenas de pedidos de impeachment contra esse presidente fascista”, reforçou.
Assessoria Parlamentar