O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) cobrou uma posição do Exército brasileiro sobre as declarações de Jair Bolsonaro de que as forças armadas estariam ao lado dele, ao fazer insinuação de golpe militar. “O Ministério da Defesa divulgou uma nota. Mas, é preciso que o Exército também se manifeste”, afirmou o deputado.
Frei Anastácio relatou que Bolsonaro, além de afrontar à democracia, coloca todo Exército brasileiro numa situação duvidosa. “Queremos saber do comando do Exército se as forças armadas estão a serviço do País, ou dos caprichos de Bolsonaro e seu clã”, indagou.
Para o parlamentar, o Ministério da Defesa foi muito claro na nota divulgada no último domingo (3), na qual defende a democracia, a harmonia entre os poderes e condena qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa.
“Mas, é preciso que o Exército também deixe claro para a nação, que não concorda com os atentados praticados por Bolsonaro”, destacou.
Agressões à democracia
O congressista disse que não dá mais para tolerar as constantes agressões à democracia cometidas por Bolsonaro, nem os ataques contra o Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Esperamos também uma posição do Congresso e do STF, diante dos inúmeros crimes cometidos pelo presidente da República”, cobrou.
Assessoria de Comunicação