Frei Anastácio alerta: fim de isolamento social leva risco à vida de mais de 33 milhões de idosos

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) faz um alerta sobre o perigo do avanço da contaminação do Coronavírus para os 33,9 milhões de idosos do Brasil.

Ele alerta que só na Paraíba vivem 624 mil idosos. “É preciso evitar que o vírus chegue a esse público, que representa 16,2% da população brasileira, e a única forma é o isolamento social”, afirmou.

O parlamentar relatou que de acordo com dados levantados pelo Dieese, na Paraíba 86,2% dos idosos moram com alguém, e 26% vivem em casas onde residem estudantes. “Se houver relaxamento geral do isolamento social,como quer o presidente da República, esse público será o mais atingido, por ser o mais vulnerável à Covid/19″, alertou.

Genocídio no Brasil

Frei Anastácio destaca que em nível nacional poderia haver um genocídio. “O Brasil tem 33,9 milhões de idosos. 83% deles não moram sozinhos e 21,9% convivem com pessoas que frequentam escola. Dessa forma, o País não pode liberar as aulas agora. Os estudantes poderiam se contaminar e levar o vírus para casa”, explicou.

O congressista reconhece que o momento é muito difícil para a economia do País. Mas, segundo ele, é necessário segurar mais o isolamento social. “O governo tem a obrigação de dar condições para a população sobreviver a essa crise. Com menos gente morta, o Brasil terá muito mais condições para recuperar a economia depois da pandemia”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também