Fórum debaterá desmonte das políticas de direitos humanos no governo golpista de Temer

ForumDH

O desmonte das políticas de direitos humanos por parte do governo golpista de Michel Temer será o tema principal do Fórum “Direitos Humanos pela Democracia” a ser realizado nesta quarta-feira (29), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Os ex-ministros da pasta de Direitos Humanos dos governos Lula e Dilma, Nilmário Miranda, deputada Maria do Rosário (PT-RS) e Nilma Lino Gomes confirmaram presença no evento. Participam, ainda, ONGs, entidades e movimentos sociais da área.

O evento, organizado pelo Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) e pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, tem o objetivo de construir a convergência entre as várias lutas pelos direitos humanos contra o golpe e de discutir iniciativas para dar visibilidade às denúncias de violações em direitos humanos.

O presidente da CDHM-Câmara, deputado Padre João (PT-MG), diz que é preciso fazer um enfrentamento qualificado ao golpe, o qual atinge a todos os brasileiros e brasileiras, mas sobretudo aos setores mais vulneráveis.

“O governo golpista de Michel Temer não representa mais uma ameaça, mas um verdadeiro retrocesso tendo em vista a retirada concreta de direitos que foram conquistados ao longo dos últimos 30 anos pelas lutas democráticas da cidadania brasileira”, afirma Padre João.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), membro titular da Comissão, denuncia que o governo golpista está promovendo um processo de desinstitucionalização das políticas de Estado de direitos humanos no âmbito do governo federal.

O fim do Ministério de Mulheres, Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos e a retirada de mais R$ 12 milhões de seu orçamento, os quais foram transferidos para a presidência da República; a paralização por 90 dias de todas as atividades de direitos humanos no País, exceto, as ações vinculadas à segurança pública, são alguns dos retrocessos citados por Erika.

 “Essa é uma brevíssima lista de retrocessos que caracterizam toda uma sistemática de desmonte dos direitos humanos no governo golpista de Temer. O golpe não é apenas contra a democracia, é contra o direito a ter direitos”, ressalta a parlamentar.

 O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), segue na mesma linha ao afirmar que o país atravessa uma das mais profundas crises de sua existência e que está em curso um ataque frontal aos direitos e conquistas sociais.

“Mais uma vez o nosso povo é chamado a pagar a conta. O governo interino insiste em realizar as reformas previdenciária e trabalhista um ataque contra os direitos dos trabalhadores, servidores públicos, aposentados e pensionistas”, alerta o senador.

Confira a programação:

DIREITOS HUMANOS PELA DEMOCRACIA

DIA 29 DE JUNHO DE 2016

10h – Plenário Ulisses Guimarães – Câmara Federal

Comissão Geral sobre a cultura do estupro (Dep. Maria do Rosário – PT/RS)

14h – Nereu Ramos – Câmara Federal

Apresentações culturais: visibilidade das lutas por direitos humanos e da resistência democrática

14h45 – Mesa de abertura: Parlamentares, Ex-ministros (as) e Secretários (as) de Direitos Humanos, Entidades e Movimentos Sociais – Os desafios dos movimentos de Direitos Humanos na presente Conjuntura

15h45 – Debate: Como o golpe impactou os direitos humanos e como resistir

17h00 – Apresentação da síntese das propostas e encaminhamentos

18h00 – Encerramento com ato pela democracia

DHforum prog

assessoria do Fórum

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100