Fórum de Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas começa nesta terça (15)

O Fórum objetiva estimular o debate sobre os direitos das mulheres no campo, na proteção dos biomas e de mulheres ribeirinhas e pescadoras Crédito: Comunicação SNMPT

Faltam poucas horas para a realização do Fórum Nacional de Mulheres do PT, do Campo, das Florestas e das Águas, nesta terça-feira (15). Organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, em parceria com a Secretaria Nacional Agrária do PT, a atividade vai reunir em torno de 500 petistas, e faz parte da quarta edição do projeto de formação política “Elas por Elas – 2024”.

O ato terá início às 8h com o acolhimento das companheiras. Às 9h será feita a abertura oficial. Na sequência, às 10h, haverá o Lançamento do Fórum Nacional de Mulheres do PT, do Campo, das Florestas e das Águas.

Em seguida, haverá a reunião de secretárias estaduais do PT. No período da tarde, ocorrerão apresentações culturais. Às 15h, haverá o painel “A Nova Primavera para as mulheres do PT”, em parceria com a Secretaria Nacional de Formação Política do PT/SNFPT. Por fim, as mulheres do PT irão para a abertura oficial da Marcha das Margaridas no Palco Principal, que está prevista para às 17h.

Estão confirmadas as presenças de Carmem Foro, secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, representando a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves;  Gleisi Hoffmann (PR), presidenta Nacional do PT; Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças e Planejamento do PT; Rose Rodrigues, diretora de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamentos do INCRA; Mazé Morais, secretária de Mulheres da CONTAG; Braulina Baniwa, Co-Fundadora da Anmiga; Regilane Fernandes, coordenadora-geral de Formação, Construção do Conhecimento e Fomento à Ater – Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; e Francisco Di Assis, do Setorial Nacional Agrário.

O Fórum objetiva estimular o debate sobre os direitos das mulheres no campo, à proteção dos biomas e de mulheres ribeirinhas e pescadoras, além de discutir as estratégias para ampliação de mais mulheres nos espaços de poder. Este será um momento de auto organização das mulheres petistas.

A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, destaca a importância do encontro para a construção da base das mulheres petistas: “Nós já estamos pensando e nos organizando para as eleições de 2024. É nossa meta aumentar significativamente as mulheres do PT para os cargos de prefeitas e vereadoras. Por isso, toda oportunidade que temos de nos reunir presencialmente, ouvir as demandas e as necessidades das companheiras que residem nos espaços do campo, das florestas e das águas”, pontua Moura.

“Além disso, estamos atuando para formar nossas bases do Elas por Elas 2024. Disse antes e repito: é urgente aproximar as companheiras dos debates políticos para que possamos ter mais mulheres eleitas nessas regiões. É fundamental a gente eleger mulheres compromissadas com a manutenção da natureza e dos nossos biomas, e tenho certeza que as companheiras do nosso partido são as mais qualificadas para essa disputa nesses territórios.”

 

Da Redação do Elas por Elas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também