O deputado Fernando Ferro (PT-PE) parabenizou em plenário a eleição de Nicolás Maduro para a presidência da Venezuela. “É retrato da consolidação de um processo político naquele país”. O parlamentar criticou a reação da mídia brasileira pelo resultado das eleições na Venezuela. “A maioria do povo da Venezuela fez uma escolha política. Não cabe agora a ninguém incentivar um golpe ou uma tentativa de deslegitimar a vitória”, afirmou Fernando Ferro.
“De uma maneira torpe, de uma maneira criminosa, tenta-se desconhecer a vontade da maioria do povo da Venezuela, que elegeu de maneira democrática o seu presidente”, ressaltou Fernando Ferro.
O parlamentar reafirmou a importância da luta do povo venezuelano e do fortalecimento dos laços de amizade entre Brasil e Venezuela. “Por meio da continuação do trabalho do bravo comandante Hugo Chávez, que é um exemplo de liderança política, um grande quadro político e que tem uma importância inscrita na história do nosso continente”, disse.
A eleição do Presidente Nicolás Maduro, acrescentou Fernando Ferro, “significará a continuidade desse projeto e é isso que incomoda uma parcela da elite do Brasil que está vinculada a interesses atrasados e entreguistas da Venezuela e do Brasil, mas a soberania popular prevaleceu”, finalizou.
Gizele Benitz