[Em Andamento]
A comissão mista parlamentar de inquérito que investiga notícias falsas e assédio nas redes sociais (CPMI das Fake News) recebe, na tarde desta quarta-feira (11), representantes das universidades para debater o fenômeno social das notícias falsas.
“À medida que os trabalhos da CPMI avançam, os grupos disseminadores de notícias falsas vão ficando mais evidentes. Essa mentira não tem condição de se sustentar. Hoje mesmo tivemos conhecimento sobre um jornalista do canal Uol que vem sofrendo ataques virtuais após publicar uma matéria contra as milícias digitais que vêm sendo denunciadas nessa comissão”, denunciou a deputada Luizianne Lins (PT-CE).
A deputada afirmou que tudo será investigado para que não se destrua a democracia do País. “Vamos investigar, vamos apurar e chegaremos aos nomes. Não deixaremos que as fake news destruam nossa democracia”, afirmou Luizianne.
Foram convidados Diogo Rais Rodrigues Moreira, Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP; Rafael de Almeida Evangelista, representante do Labjor da Universidade de Campinas; e Leonel Azevedo de Aguiar, Diretor do Departamento de Comunicação Social da PUC-RJ.
A audiência acontece no Senado Federal.
Atualizada às 16h15
Veja ao vivo:
Lorena Vale