Extrema direita vota contra o povo no Congresso, mas posa de defensora nas redes

PL, partido de Bolsonaro, sempre orienta voto contrário em matérias que promovem melhoria de vida para o povo - Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados

Antipovo, a oposição bolsonarista votou contra a Reforma Tributária e outras propostas importantes para os brasileiros, como a taxação de grandes fortunas, igualdade salarial entre homens e mulheres e a prorrogação das cotas nas universidades

Ao contrário da imagem de ‘defensores do povo’ que tentam passar através de suas redes sociais, parlamentares bolsonaristas sempre votaram e votam contra propostas legislativas que buscam a melhora nas condições de vida da população brasileira.

Eleita pelo povo, mas comprometida com os interesses das elites financeiras do país, a extrema direita sempre priorizou o apoio, na Câmara e no Senado, a projetos que tiram direitos dos trabalhadores, prejudicam as políticas públicas e aumentam as desigualdades no país

Isso pode ser comprovado, por exemplo, ao se fazer um levantamento, no portal da Câmara dos Deputados, sobre como votou ou orientou voto o PL (Partido Liberal) – legenda do ex-presidente golpista Jair Bolsonaro- em matérias e temas fundamentais para a melhoria das condições de vida da maioria da população.

Exemplo disso foi a votação da PEC 45/2019 da Reforma Tributária, quando a liderança do PL orientou o voto ‘não’ àquela que foi considerada pelos setores econômicos e midiáticos como mais importantes medidas das últimas décadas, proposta pelo governo Lula.

Leia maisLula regulamenta reforma tributária que promove desenvolvimento e justiça social

O Partido Liberal também orientou contra a votação do Imposto sobre Grandes Fortunas, assim como no caso da Taxação dos Fundos Exclusivos e Offshore, ou seja, o partido bolsonarista sempre atua a favor dos ricos e contrariamente aos mais pobres. Faz parte da sua história e trajetória política.

Contra direitos das mulheres e dos mais pobres

Na votação do PL 1085/2023, que propunha a Igualdade Salarial entre Homens e Mulheres, o Partido Liberal liberou a sua bancada para votar como quisesse, sendo que a maioria formada pelos bolsonaristas-raiz também votou contrariamente, provando mais uma vez que são contra a ampliação dos direitos das mulheres.

E esse mesmo posicionamento contrário pode ser constatado nas discussões e votações dos projetos de lei sobre a prorrogação das Cotas nas Universidades e Institutos Federais e das Cotas nos Concursos Públicos. E a orientação pelo voto NÂO da liderança do Partido Liberal se repetiu novamente nas votações das matérias legislativas sobre o Programa Acredita e o Mercado de Carbono.

Leia maisEfeito Lula: Brasil atinge maior marca de empreendedorismo da história

São esses mesmos oposicionistas bolsonaristas antipovo, simpatizantes dos atos antidemocráticos e defensores do golpe em  8 de janeiro de 2023 contra a democracia e antiecológicos, que mostram a sua hipocrisia ao disseminarem fake news nas redes para atacar o governo Lula de forma criminosa e ainda tentam posar de “defensores do povo”.

Foi justamente o que se viu nos últimos dias com a propagação de grande quantidade de mentiras absurdas e fake news a respeito de supostas ações do governo federal referentes ao pagamento via Pix, quando na verdade dizia respeito apenas a uma norma de fiscalização pela Receita Federal.

Fake news do Pix

A quantidade de mentiras que chegou a causar grandes prejuízos à população que utiliza o Pix diariamente levou o governo Lula a revogar a medida e editar uma Medida Provisória a respeito do assunto. A Advocacia-Geral da União acionar a Polícia Federal para investigar os autores da disseminação das fake news nas redes.

Leia mais: AGU aciona PF para investigar disseminadores de mentiras sobre Pix

Em resposta à  à ação criminosa dos oposicionistas, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), divulgou vídeo em que defende a decisão do governo federal de revogar a norma sobre Pix para conter os danos causados à população pela desinformação disseminada pela extrema direita.

Gleisi finaliza o vídeo reafirmando que o PT e o governo não temem as mentiras criminosas dos bolsonaristas. “Não temos medo. Já vencemos mentiras antes e vamos vencer mais essa. Com determinação e enfrentamento. Porque o nosso compromisso é com o Brasil e com o povo brasileiro”.

 

Do PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100