Ex-presidenta da Caixa repudia assédio moral e sexual na empresa

Agência Senado

“Restou claro nas denúncias que os dispositivos institucionais da empresa encontram-se corrompidos e dominados”, denuncia Maria Fernanda Coelho, ex-presidenta da Caixa 2006-2011

As denúncias de assédio moral e institucional no âmbito da Caixa contra Pedro Guimarães são estarrecedoras. A desenvoltura com a qual agia, o comportamento reiterado ao longo destes anos traduzem uma gestão que se caracterizou pela dilapidação do patrimônio público, desrespeito aos empregados, com perseguições e deboches, levando ao adoecimento de amplo contingente de empregadas e empregados.

Nossa solidariedade às colegas que ousaram denunciar e registrar a série de abusos cometidos; faz-se necessário, de imediato, que tenham o apoio e a proteção necessária e contem com a devida reparação e o reconhecimento da violência. Vocês mostraram a essência desta gestão corporativa cravada de abusos, humilhação e dor.

É fundamental a criação de uma comissão de apuração extraordinária, com a presença de representantes externos; restou claro nas denúncias que os dispositivos institucionais da empresa encontram-se corrompidos e dominados.

Registramos a resistência e coragem do colega Pedro Eugenio, recentemente falecido, que há 03 anos ousava denunciar os assédios morais e sexuais. Em seu nome, nosso reconhecimento a todas e todos que se dedicam a construir a Caixa pública.

“A verdade vencerá a mentira” (Papa Francisco).

Brasília, 29 de junho de 2022.

Maria Fernanda Coelho, ex-presidenta da Caixa 2006-2011, admitida por concurso público em 1984.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo