Eudes lança livro sobre economia solidária

O mandato do deputado Eudes Xavier (PT-CE) lança no próximo dia 18 de dezembro, às 19 h, em Fortaleza, o livro “Um Mandato pela Economia Solidária”, uma coletânea das principais ações do deputado em parceria com o Movimento de Economia Solidária no Brasil. O livro está dividido em quatro capítulos que abordam ações relacionadas às finanças, agricultura familiar, juventude e mulheres.

Os organizadores do evento acreditam que os ensinamentos da Economia Solidária favorecem a comunhão de atitudes e sentimentos, reavivando valores que muitas vezes acabam esquecidos em função do consumo exacerbado que marca a atual sociedade. “Não encontramos melhor momento para o lançamento de um livro sobre o assunto”, disse o deputado Eudes Xavier. “Então, vamos confraternizar como já é nossa tradição: repensando o mundo em que vivemos”.

A Economia Solidária é um sistema de produção, circulação e consumo que incentiva formas alternativas de se relacionar com a economia e com a sociedade. Para isso faz uso do cooperativismo para alavancar a produção, das feiras e clubes de trocas para incentivar o comércio solidário, e promove o consumo consciente visando um planeta auto-sustentável. O movimento tem adeptos na maioria dos países e no Brasil e conta com um fórum nacional e o apoio de políticos e personalidades. Eudes Xavier, sua principal expressão, é coordenador da Frente Nacional em Defesa da Economia Solidária no Congresso.

O lançamento da publicação acontecerá durante a confraternização de final de ano no Quintal Cultural. O evento será realizado na sede do mandato, localizado à Rua Barão do Rio Branco, 2994, José Bonifácio.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também