“Estamos de cabeça erguida: a luta continua nas ruas e no Senado”, afirma líder do Governo

Guimaraes

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), agradeceu a todos os parlamentares democratas que lutaram contra o golpe até o último momento. Ele reconheceu a derrota, na Câmara, dos defensores da continuidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff, contra o golpe, mas, afirmou, que a luta continua nas ruas do País e no Senado Federal, para onde o processo segue para análise da admissibilidade e do mérito.

“Vamos fazer um processo de mobilização social grande, dialogar com o Senado, e o Senado pode corrigir essa ação dos golpistas, que foram capitaneados por aqueles que não têm autoridade moral para falar em ética. Estamos tranquilos, o Governo da presidenta Dilma Rousseff, ao reconhecer essa derrota provisória, não entende que a luta terminou. Esta é uma autorização que vai para o Senado, onde será discutido o mérito”.

Segundo Guimarães, a expectativa agora é que o País se levante. “E vamos continuar lutando, porque não somos de recuar. Não vamos nos deixar abater por essa derrota momentânea. As ruas estão conosco e acreditamos que podemos virar o jogo no Senado”, disse.

Guimarães considerou ainda que o mundo inteiro começou a se mobilizar contra a tentativa de golpe no Brasil, que é comandado por uma presidente honesta. “Não é possível cassar, impedir o mandato de uma presidenta que não cometeu nenhum crime de responsabilidade. É uma agressão à legalidade democrática, à nossa Constituição, é um desrespeito aos 54 milhões de brasileiros que votaram nela nas eleições. Esta é uma derrota momentânea”, enfatizou.

Para ele, a luta está apenas começando, e a guerra será lenta, gradual, segura. “Até porque, acreditamos que o vice-presidente da República não reúne condições de governar o País. Então, acreditamos que vamos reverter esse resultado a nosso favor”.

Por fim, Guimarães anunciou que aqueles que marcaram posição contra o golpe farão a disputa política de cabeça erguida. “Tem muita gente com dignidade que ficou ao nosso lado. Todos que estiveram ao nosso lado deram uma bela demonstração com a democracia brasileira. Perdemos porque os golpistas foram mais fortes. Mas estamos firmes, e esse País vai se levantar contra os golpistas que não têm voto e nem condições de governar o Brasil. A luta agora é nas ruas e no Senado”, concluiu.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100