Erika sugere audiência para discutir truculência da PMDF durante 7 de setembro

A deputada Erika Kokay (PT-DF) criticou nesta semana a atuação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante as manifestações do feriado de 7 de setembro. Em discurso na tribuna da Câmara, a parlamentar comparou os supostos abusos da PMDF à repressão movida pela Ditadura Militar (1964-1985) contra militantes de esquerda.

“Vimos aqui no DF uma ação que lembra as botas e baionetas que este país teve de enfrentar durante a Ditadura Militar”, disse a deputada. Erika pretende requerer a realização de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para discutir o tema.

“Penso que o GDF [Governo do Distrito Federal] deve assumir os excessos que foram cometidos pela sua própria polícia e, a partir daí, estabelecer um processo profundo de investigação, para que, constatado o arbítrio, sejam devidamente punidos (os autores)”. Ao total, 50 pessoas foram detidas pela PMDF durante as manifestações.

 A deputada também citou as agressões sofridas por diversos profissionais de imprensa que cobriam as manifestações do feriado. “Vimos vários profissionais de imprensa serem brutalmente agredidos num processo em que o esbanjamento do arbítrio tenta vergar e quebrar o cidadão e a própria cidadania”, disse ela.

PT na Câmara com Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100