Erika solidariza-se com familiares de seguranças assassinados e alerta para incidência de crimes

erikagushta

A deputada Erika Kokay (PT-DF) manifestou solidariedade aos familiares de três seguranças de  carros fortes mortos durante assalto no último dia 1º,  na BR-153 na altura do município de Morrinhos em Goiás (128 km de Goiânia).  Segundo a polícia, cerca de 10 homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras fecharam a rodovia e explodiram três carros fortes. Na troca de tiros, foram mortos os seguranças  Adriano Ferreira Barbosa, Argon Romel de Lima e Jean Santiago Queiros.

Na avaliação da parlamentar petista, o caso expõe a fragilidade da profissão. “Tem  se tornado frequentemente mais perigosa a profissão de vigilante que, aliás, não defende só o patrimônio, mas também a vida. É assustador como esse tipo de crime vem ocorrendo no Brasil”, disse.

O caso, acrescentou Erika Kokay, coloca alguns desafios. “O primeiro é que as empresas precisam garantir melhores condições de trabalho, a começar por investir mais em escolta para os seus trabalhadores, considerando que estes desempenham uma atividade  de elevado risco. Outro desafio se refere à necessidade de reforçarmos a segurança em nossas fronteiras com o claro objetivo de impedir o comércio e o tráfico ilegal de armas de grosso calibre no Brasil”, frisou a petista.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex